ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Golpe de compra de carro com documento falso é descoberto em Ivinhema

Jorge Almoas | 02/04/2011 21:42

Em operação realizada ontem, a Polícia Civil de Ivinhema, município localizado a 282 quilômetros de Campo Grande, descobriu um golpe de financiamento de veículos com uso de documento falso. Por conta disso, 10 carros foram apreendidos.

A operação foi realizada com cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado em duas residências de Ivinhema, além da agência de trânsito local.

O golpe funcionava a partir do interesse do comprador que quisesse adquirir um carro mais barato. O estelionatário comprava o veículo com documentos falsos, não dava entrada e financiava todo o valor do automóvel.

As parcelas do financiamento não eram pagas e o carro revendido por um terço do valor. Para que não fosse descoberto o esquema, o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor) era pago em outra cidade.

Quem comprava o carro podia dirigir sem medo. Caso fosse abordado pela polícia, a documentação financeira estava regular. Apesar disso, os carros alienados pelo banco não podem ser vendidos sem a prévia autorização.

Durante a ação, os policiais encontraram os veículos no local. O Ministério Público também participou da operação. O MP acompanhava a Polícia Federal em ação de investigação do tráfico de animais silvestres, que chegou até o esquema de fraude na compra de veículos.

Com informações do Ivinotícias e Nova News

Nos siga no Google Notícias