A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

25/10/2014 14:42

Golpista faz 50 vítimas pela internet e para atrás das grades

Lidiane Kober

Em operação conjunta do SIG (Setor de Investigações Gerais) e da 1ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas, Gilberto Carlos Ferreira Junior, de 24 anos, foi preso, ontem (24), após fazer 50 vítimas em golpes aplicados pela internet.

Ele é acusado de comercializar aparelhos celulares, Iphones e Tabletes pelo site “Mercado Livre”. Na página, o golpista oferecia os produtos a preço abaixo do mercado e as vítimas depositavam os valores em contas correntes indicadas por ele. Porém, depois não recebiam os produtos e perdiam o contato com o acusado.

Na delegacia, Gilberto confessou os crimes e detalhou o golpe. Ele criava uma conta de e-mail em nome de pessoas que pesquisava no Google e, através do contato fictício, fazia cadastro falso no site “Mercado Livre”. Após o fechamento da suposta venda, fechava o e-mail.

O acusado realizava o golpe há cerca de dois anos e usava contas que abria nos bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal de Três Lagoas. Ele estima ter lesado cerca de 50 pessoas.

Os delegados, Thiago Passos e Ailton Freitas, acreditam que o número de vítimas possa ser bem maior, já que constam nas contas bancárias diversos depósitos de vários estados do Brasil. As vítimas serão identificadas e ouvidas.

Foram apreendidos, durante as diligências na residência do acusado, no Bairro Jardim Brasília, um veículo e computadores.

Homem é mantido refém durante roubo de caminhonete em estrada
Por volta das 6 horas deste domingo, um homem de 46 anos foi feito refém durante assalto ocorrido em estrada conhecida como cascalheira, via de acess...
Jovem morre ao colidir moto com caminhonete estacionada
Motociclista de 19 anos morreu, por volta da 1 hora deste domingo (22) ao colidir a moto que pilotava com uma caminhonete que estava estacionada na r...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions