A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

04/08/2014 15:33

Governador anuncia no Facebook medidas para conter violência na fronteira

Liana Feitosa
O governador usou sua página em rede social para falar de medidas de segurança na fronteira. (Foto: Marcos Ermínio)O governador usou sua página em rede social para falar de medidas de segurança na fronteira. (Foto: Marcos Ermínio)
Na próxima quarta-feira (06), autoridades de Ponta Porã se reúnem novamente, em Campo Grande, para apresentar um ofício com propostas de segurança. (Foto: Divulgação)Na próxima quarta-feira (06), autoridades de Ponta Porã se reúnem novamente, em Campo Grande, para apresentar um ofício com propostas de segurança. (Foto: Divulgação)

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), anunciou, no Facebook, a adoção de medidas imediatas para conter a onda de criminalidade em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Segundo ele, operações já foram desenvolvidas, em sigilo, e já houve resultados.

Veja Mais
Homem é baleado na boca por paraguaio dentro de casa noturna
Comerciantes e autoridades voltam a se reunir sobre segurança na fronteira

"Quero deixar hoje uma mensagem especial para os amigos do Facebook sobre Ponta Porã e região.Tomei conhecimento da questão da segurança pública e das preocupações da comunidade e estou determinando providências imediatas por meio da Secretaria de Segurança Pública. Iniciamos já no fim de semana uma série de operações especiais, o policiamento está reforçado com várias equipes que encaminhamos para a cidade e a Força Nacional está atuando ao nosso lado. Os resultados já apareceram, mas não vamos dar trégua! Uma explicação: como eram operações especiais, havia um sigilo natural, que nos levou a comentar o assunto somente agora. Mas estamos atentos e trabalhando, contando sempre com a colaboração preciosa dos amigos que acreditam no progresso de Mato Grosso do Sul. Valeu!"

O índice de violência na cidade há muito tempo preocupa autoridades e representantes do município. Na sexta-feira (1), autoridades e representantes de entidades do comércio de Ponta Porã, reuniram-se na sede da ACEPP (Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã), para discutir aspectos relacionados à segurança na cidade.

Crimes - Na noite do mesmo dia, um homem foi morto na cidade ao reagir a um assalto. Elio Machuca Cantalipi, 23 anos, estava sendo roubado quando o amigo, André Pereira, de 25, foi baleado ao tentar defender Elio. O crime aconteceu próximo à linha internacional, que divide o Brasil e o Paraguai.

Outro homem foi baleado na madrugada de sábado (2), dentro de uma casa noturna . Alan Melgarejo Antun, 25 anos, foi internado na ala de emergência do Hospital Regional da cidade atingido por um tiro na boca.

Prisões - No mesmo dia a Força Nacional de Segurança Pública prendeu cinco jovens que são suspeitos de roubos à mão armada e um latrocínio, quatro adolescentes e um rapaz de 18 anos identificado como “Alemão”. O bando teria cometido os crimes na mesma noite, momentos antes da prisão.

Homem é baleado na boca por paraguaio dentro de casa noturna
Um homem foi atingido por um tiro na boca dentro de uma casa noturna na madrugada de hoje (2) em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande. Alan ...
Comerciantes e autoridades voltam a se reunir sobre segurança na fronteira
Autoridades e representantes de entidades do comércio de Ponta Porã, distante 323km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, se reuniram hoje (0...



O governador não está vendo que precisamos conter os crimes aqui na capital mesmo, não precisa ir até a fronteira, estamos tendo uma média de 3 a 6 mortes por semana, os assaltos não param, todo dia tem gente insegura sendo assaltada dentro da própria casa.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 05/08/2014 08:18:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions