ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Governador anuncia no Facebook medidas para conter violência na fronteira

Liana Feitosa | 04/08/2014 15:33
O governador usou sua página em rede social para falar de medidas de segurança na fronteira. (Foto: Marcos Ermínio)
O governador usou sua página em rede social para falar de medidas de segurança na fronteira. (Foto: Marcos Ermínio)
Na próxima quarta-feira (06), autoridades de Ponta Porã se reúnem novamente, em Campo Grande, para apresentar um ofício com propostas de segurança. (Foto: Divulgação)
Na próxima quarta-feira (06), autoridades de Ponta Porã se reúnem novamente, em Campo Grande, para apresentar um ofício com propostas de segurança. (Foto: Divulgação)

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), anunciou, no Facebook, a adoção de medidas imediatas para conter a onda de criminalidade em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Segundo ele, operações já foram desenvolvidas, em sigilo, e já houve resultados.

"Quero deixar hoje uma mensagem especial para os amigos do Facebook sobre Ponta Porã e região.Tomei conhecimento da questão da segurança pública e das preocupações da comunidade e estou determinando providências imediatas por meio da Secretaria de Segurança Pública. Iniciamos já no fim de semana uma série de operações especiais, o policiamento está reforçado com várias equipes que encaminhamos para a cidade e a Força Nacional está atuando ao nosso lado. Os resultados já apareceram, mas não vamos dar trégua! Uma explicação: como eram operações especiais, havia um sigilo natural, que nos levou a comentar o assunto somente agora. Mas estamos atentos e trabalhando, contando sempre com a colaboração preciosa dos amigos que acreditam no progresso de Mato Grosso do Sul. Valeu!"

O índice de violência na cidade há muito tempo preocupa autoridades e representantes do município. Na sexta-feira (1), autoridades e representantes de entidades do comércio de Ponta Porã, reuniram-se na sede da ACEPP (Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã), para discutir aspectos relacionados à segurança na cidade.

Crimes - Na noite do mesmo dia, um homem foi morto na cidade ao reagir a um assalto. Elio Machuca Cantalipi, 23 anos, estava sendo roubado quando o amigo, André Pereira, de 25, foi baleado ao tentar defender Elio. O crime aconteceu próximo à linha internacional, que divide o Brasil e o Paraguai.

Outro homem foi baleado na madrugada de sábado (2), dentro de uma casa noturna . Alan Melgarejo Antun, 25 anos, foi internado na ala de emergência do Hospital Regional da cidade atingido por um tiro na boca.

Prisões - No mesmo dia a Força Nacional de Segurança Pública prendeu cinco jovens que são suspeitos de roubos à mão armada e um latrocínio, quatro adolescentes e um rapaz de 18 anos identificado como “Alemão”. O bando teria cometido os crimes na mesma noite, momentos antes da prisão.

Nos siga no Google Notícias