ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Governador concede benefício para empresa que vai investir mais de R$ 567 mi

Ludyney Moura | 02/09/2014 22:17
Assinatura da termo de concessão foi feito na sede do Governo do Estado (Foto: Divulgação/Rachid Waqed)
Assinatura da termo de concessão foi feito na sede do Governo do Estado (Foto: Divulgação/Rachid Waqed)

O governador André Puccinelli (PMDB) assinou nesta terça-feira (2) o termo de acordo para concessão de benefícios fiscais para um empresa de cimento que pretende investir mais de R$ 567 milhões no município de Bela Vista, distante 322 km da Capital, e gerar quase dois mil empregos.

A indústria beneficiada é a CPX Sul-Mato-Grossense Mineração e Participações Ltda, uma fábrica de cimento, argamassa e concreto. O governador solicitou ao seu secretariado agilidade nos processos de licenciamentos ambientais para instalação da empresa.

A intenção de Puccinelli é colocar o Estado, que ainda não é destaque entre os principais centros consumidores do país, entre os principais destinos de indústrias. Para isso é necessário uma política diferenciada de incentivos fiscais para atrair o maior número de empresas.

“Temos que ter um plus e estamos num momento em que estamos equalizando os percentuais de incentivos fiscais dados a cada setor. Gostaria de assinar em dezembro a licença para instalação”, declarou o governador de Mato Grosso do Sul.

Para o presidente da empresa, Rodrigo Lara, a região escolhida oferece um material adequado à fabricação dos produtos. “Atualmente estamos na fase do estudo de impacto ambiental e obtenção dos licenciamentos junto ao Imasul [Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul]. Com relação aos incentivos fiscais, foram os motivadores para a instalação da fábrica, com as obras esperamos empregar de 1500 a 2000 pessoas, além dos benefícios que serão agregados no entorno. Com a indústria pronta vamos gerar 183 empregos diretos. O benefício concedido foi correspondente a 2/3 (dois terços) da futura arrecadação e isso realmente foi muito importante”, finalizou Rodrigo.

Nos siga no Google Notícias