ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Governador cumpre agenda de inaugurações e visitas em Dourados nesta 2ª feira

Helton Verão | 24/11/2013 21:52

Nesta segunda-feira (25), o governador André Puccinelli inaugura uma Estação de Tratamento de Esgoto, entre outras melhorias do sistema de esgotamento sanitário no município de Dourados e ainda realiza visita técnica a diversas obras.

A agenda inicia às 8h, com a visita às obras de duplicação da Avenida Guaicurus. A obra, orçada em quase R$ 29 milhões começou a ser executada no fim do mês de setembro e tem previsão de conclusão em agosto de 2014. São 11,860 quilômetros de duplicação, no trecho entre o entroncamento com a Avenida Aziz Rasselen até o acesso ao aeroporto municipal e até as universidades Estadual de Mato Grosso do Sul e Federal da Grande Dourados.

Na sequência, o governador visita a obra de reconstrução da Escola Estadual Presidente Vargas. Para o ano letivo de 2014, com matrículas já abertas, a escola contará com um bloco com dois pavimentos, laboratórios e área pedagógica com 24 salas de aula – parte nova, construída. Na área restaurada foram implantadas salas para biblioteca, secretaria, direção e recepção.

Puccinelli também visita as obras do Centro de Formação Profissional – Escola do Programa Brasil Profissionalizado, no Jardim Água Boa. Espaço dedicado à preparação de estudantes de nível médio para a inserção no mercado de trabalho, o Centro terá 18 salas de aula. A autorização para o início da obra foi dada pelo governador no último dia 4 de novembro. Os investimentos são de R$ 7,5 milhões, numa parceria com o Ministério da Educação (MEC).

O cronograma de visitas também prevê as obras da Praça Interna do Parque Ambiental do Córrego Rego D’Agua. A conclusão da Praça conta com contrapartida de recursos do Estado e está sendo implantada em parceria com a Prefeitura e governo federal.

Nos siga no Google Notícias