A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

01/02/2015 11:35

Governador diz que vai pedir cronograma de obras à Petrobras

Priscilla Peres e Kleber Clajus
Reinaldo falou hoje, durante posse dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa. (Foto: Alcides Neto)Reinaldo falou hoje, durante posse dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa. (Foto: Alcides Neto)

Com reunião agendada para a próxima quarta-feira (4) no Rio de Janeiro, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), confirmou que junto com representantes de Três Lagoas, será atendido por dois diretores designados pela presidente da Petrobras, Graça Foster.

Veja Mais
Petrobras reduz investimentos e para obra de fábrica de fertilizantes
Petrobras abre inscrições para estágio e oferece vagas em Três Lagoas

A reunião já estava marcada para falar sobre o pagamento de fornecedores do antigo Consórcio UFN 3, mas a pauta ficou ainda mais fortalecida após Graça Foster informar na semana passada, que vai reduzir investimentos e que não há previsão para retomar as obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados de Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande.

"Não tanto pelas dívidas, mas principalmente pela paralisação das obras que está com 87% concluídas. Ali tem incentivos fiscais do governo e prefeitura e empresa deixou um passivo de dívidas com trabalhadores e fornecedores", afirma Azambuja. A dívida com fornecedores do Estado soma mais de R$ 20 milhões.

O governador pretende pactuar uma ação conjunta do Estado com a estatal e saber quando que a Petrobras pretende retomar as obras que estão paradas há quase 2 meses. "Pro Estado e pro país ela é muito importante, já que será a maior fabrica de nitrogenados da América do Sul. Atualmente a gente importa esse insumo para a agropecuária e sendo produzido aqui em MS ajudaria muito no desenvolvimento regional e no barateamento de custos de produção", diz.

Azambuja disse entender que a Petrobras passa por um momento delicado quanto a administração, "mas nós queremos sair de lá, pelo menos com um cronograma das obras e principalmente equacionar esse problema dos fornecedores.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions