ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Governador e prefeito acionam decoração e abrem programação de Natal

Helio de Freitas, de Dourados | 01/12/2015 21:25
Douradenses assistem à queima de fogos que abriu programação de Natal, na noite desta terça (Foto: Eliel Oliveira)
Douradenses assistem à queima de fogos que abriu programação de Natal, na noite desta terça (Foto: Eliel Oliveira)

Diante de centenas de moradores que foram à Praça Antonio João, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito Murilo Zauith (PSB) abriram na noite desta terça-feira a programação de Natal “Dourados Brilha”, que terá atrações em todas as noites, até o dia 24 deste mês. O evento homenageia também o aniversário de 80 anos do município, comemorado em 20 de dezembro.

No palco montado na praça, Reinaldo disse que a festa organizada pela prefeitura em parceria com empresários locais é para as famílias douradenses. Ele também fez um balanço da extensa agenda cumprida nesta terça na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

“Tivemos um dia feliz em Dourados, onde anunciamos R$ 1,2 bilhão em investimentos da JBS que vão gerar mais emprego e agregar valor à economia de Mato Grosso do Sul, inauguramos o hospital de cirurgias, entregamos equipamentos para o Hospital da Vida e Hospital Evangélico e participamos da entrega de escrituras de imóveis. Vamos aproveitar esse momento aqui na praça para concretizar nesse Natal”, afirmou.

Murilo voltou a citar o trabalho em conjunto com o governo do Estado, assim como tinha feito à tarde, na prefeitura, e disse que o governador também é parceiro da festa organizada na praça para comemorar o Natal. “2015 foi o ano de Dourados”, disse o prefeito.

Fogos e iluminação – Após a abertura, um show de fogos de artifícios que durou pelo menos 15 minutos antecedeu o acionamento da decoração de Natal instalada na praça e nas avenidas centrais.

Entre as atrações da programação Dourados Brilha estão a árvore de Natal gigante, feita com materiais recicláveis, a Casa do Papai Noel, a pista de patinação no gelo e praça de alimentação.

As atrações começam todas às noites às 19h30. Nesta terça tem brinquedoteca da Academia Maria Ester, musical de homenagem a Dourados com alunos da Escola Municipal Armando Campos Belo, Balé Frozen da Escola Municipal Sócrates Câmara, dança dos 80 anos de Dourados com alunos do Ceim Paulo Gabiatti, prática circense com alunos da Escola Municipal Januário Pereira de Araújo, dança pela paz mundial com alunos da Escola Municipal Iria Lúcia W. Konzen e roda de capoeira com alunos da Escola Municipal Maria da Conceição Angélica.

Reinaldo, Murilo e vereadores abrem programação Dourados Brilha (Foto: Eliel Oliveira)
Reinaldo, Murilo e vereadores abrem programação Dourados Brilha (Foto: Eliel Oliveira)
Nos siga no Google Notícias