A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

18/10/2013 18:58

Governador entrega moradias em Amambai e garante parceria para mais construções

Vinícius Squinelo

Mais 29 famílias do município de Amambai receberam nesta sexta-feira (18) as chaves da casa própria. Em parceria com o governo federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, o governo do Estado construiu o Residencial Vila Mangay.

Veja Mais
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
PRF apreende carreta com 250 kg de agrotóxicos contrabandeados do Uruguai

A construção das casas contou com um investimento total de R$ 870, 5 mil sendo R$ 145,5 mil de contrapartida estadual. Cada unidade habitacional possui 41,66 m2 com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Conforme o governador André Puccinelli já foram entregues 29 unidades habitacionais hoje, de um montante de 50 moradias. “Vamos entregar estas 21 casas no mês de novembro e temos mais 57 em andamento. A casa é para agregar o lar, para as crianças terem um teto e tranquilidade para as famílias”, destacou. Na oportunidade, o governador disse aos prefeitos presentes do município e região, que podem disponibilizar terrenos para que em parceria, o Estado construa mais moradias. “Arrumem terrenos, que nós vamos complementar com os recursos do Estado, para quem sabe chegar a 75 mil unidades habitacionais”, disse.

Em seu discurso, o secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun agradeceu a parceria com o governo federal e prefeituras. Destacou também o papel importante da Sanesul. “Sempre que uma família ganha uma casa ela quer ver a água na torneira e aqui não foi diferente. Já superamos 60 mil casas garantidas em Mato Grosso do Sul, vamos voltar no mês de novembro em Amambai e quem sabe anunciar mais investimentos”, salientou.

Para o prefeito Sérgio Barbosa, a parceria garante mais do que um teto seguro para as famílias. “Isso representa a cidadania plena. Agradecemos ao governador e aos parceiros, porque receber uma casa é uma das obras mais importantes que um governo pode fazer. A gente se coloca à disposição para construir mais casas”, garantiu.

Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo
"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta qu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions