ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Governador entrega unidades habitacionais em Aquidauana

Leonardo Rocha | 21/12/2015 12:15
Reinaldo entrega casas a famílias que foram removidas de três áreas em Aquidauana (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo entrega casas a famílias que foram removidas de três áreas em Aquidauana (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assim que terminou a entrega de 25 viaturas para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, seguiu viagem para o município de Aquidauana, que fica a 135 km de Campo Grande, onde participa de outra entrega, desta vez, de unidades habitacionais, com a presença da secretária estadual de Habitação, Maria do Carmo Avesani.

Neste evento, que está sendo realizado no final desta manhã, serão entregues 189 moradias do Residencial Jardim Aeroporto II, um projeto que faz parte do programa federal, "Minha Casa, Minha Vida", com recursos da FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), para atender o programa de urbanização de favelas, previsto no PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).

Estas famílias que estão sendo contempladas hoje (21) com sua casa própria, foram beneficiadas após remoção de três áreas, entre elas do Jardim Aeroporto (155 famílias), Ribeirinhos (14 famílias) e da área verde do Bairro São Francisco (20 famílias).

Cada residência tem mais de 35 metros quadrados, distribuídos em dois quartos, sala cozinha e banheiro. O investimento foi de R$ 19,6 milhões, incluindo além da construção das moradias, toda a infraestrutura externa, que faz parte de uma parceria entre o governo federal, estadual e municipal.

Nos siga no Google Notícias