A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

27/11/2011 10:01

Governador inaugura trecho da rodovia Inocência-Três Lagoas

Edmir Conceição

Dos 108 quilômetros da MS-112 entre Inocência e Três Lagoas, faltam pavimentar apenas 10 quilômetros.

Bolsão sai do isolamento e abre corredores entre regiões produtoras e centros consumidores. (Foto: Edemir RodriguesBolsão sai do isolamento e abre corredores entre regiões produtoras e centros consumidores. (Foto: Edemir Rodrigues

O governador André Puccinelli inaugurou neste sábado trecho da MS-112, que liga Inocência a Três Lagoas, na região Leste do Estado.

A rodovia, de 108 quilômetros, já está com quase 90% do asfalto concluídos. Foi inaugurado o trecho de 17 km que liga a MS-377 (acesso à Inocência) à Vila São Pedro. O prefeito de Inocência, Ângelo Garcia de Freitas, destacou a pavimentação como ‘porta de entrada’ do futuro da cidade. Segundo o governador, a obra foi reivindicada em 2006 e ninguém prometeu nada. “Dissemos que iríamos estudar”, lembrou Puccinelli.

A facilidade dessa nova ligação do Centro Oeste passando por Inocência com os principais centros consumidores do país, como São Paulo e Minas, dará ao município mais competitividade, segundo o prefeito. A opção por asfalto de ligação de Inocência e Três Lagoas era vencer a MS-377 até o entroncamento com a BR-262, em Água Clara para seguir até a divisa com São Paulo, ou seguir pela BR-158, em Paranaiba, passando por Aparecida do Taboado e Selviria.

Segundo o governo, a MS-112 faz parte do PDE (Programa de Transportes e Desenvolvimento Sustentável de Mato Grosso do Sul), que é financiado pelo Banco Mundial. O custo da obra é de R$ 141,8 milhões. A pavimentação foi dividida em duas frentes de serviço - De Inocência ao trevo de Selvíria (cerca de 55 km), passando por Vila São Pedro, trecho já finalizado. De Selvíria a Três Lagoas, só faltam 10 quilômetros.

Inauguração de trecho da MS-112 foi comemorada em solenidade por autoridades e lideranças políticas no distrito de Vila São Pedro. (Foto: Edmir Rodrigues)Inauguração de trecho da MS-112 foi comemorada em solenidade por autoridades e lideranças políticas no distrito de Vila São Pedro. (Foto: Edmir Rodrigues)
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
MPF entra com ação para garantir pesca e extração à comunidade ribeirinha
Foi ajuizada ação civil pública pelo MPF (Ministério Público Federal) para garantir o direito a pesca de subsistência e extrativismo sustentável da c...



"O prefeito de Inocência, Ângelo Garcia de Freitas". Que honra um Garcia de Freitas preito (Garcia de Freitas é o mesmo que Garcia Leal).

"Eu sou garcia leal" também (nome do nosso site de família).

Parabéns à família pioneira e desbravadora do Bolsão.
 
selma maria da silva silveira em 27/11/2011 12:20:32
governador andre, a noss a luta pelo asfaltamento durou mais de 20 anos e o sr vai entregar a ms 112 asfaltada com pouco mais de 200 dias. obrigado pela concretizaçao do nosso sonho.
 
diorande garcia leal em 27/11/2011 04:21:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions