ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Governador participa de entrega de equipamentos em Nova Alvorada do Sul

Nyelder Rodrigues | 11/06/2012 20:11
O maquinário entregue vai beneficiar 19 municípios do Estado (Foto: Divulgação)
O maquinário entregue vai beneficiar 19 municípios do Estado (Foto: Divulgação)

Produtores rurais e prefeitos de 19 municípios do interior do Mato Grosso do Sul acompanharam hoje (11), em Nova Alvorada do Sul, a entrega de 19 retroescavadeiras adquiridas com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Agricultura Familiar.

Na entrega, estiveram presentes o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e o governador André Puccinelli, além dos senadores Waldemir Moka e Delcídio do Amaral, entre outros políticos do Estado.

Durante o evento, também foi assinado o Termo de Cooperação entre o Estado e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para a divulgação da Rede Brasil Rural, plataforma online que facilita a comercialização de produtos destinados ao setor agrário.

PNCF - Além disso, foram entregues os títulos de propriedade para os trabalhadores rurais que se beneficiaram Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). Segundo estado na aplicação de recursos do PNCF, Mato Grosso do Sul está garantindo esse benefício para mais 47 famílias.

Recentemente, 26 famílias que viviam em um acampamento às margens de uma rodovia conseguiram recursos do PNCF para adquirir a Fazenda Arataba, em Jardim, e 21 famílias de Itaquiraí também saíram da fila da reforma agrária com a aquisição da Fazenda Santa Terezinha II.

Nos siga no Google Notícias