ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Governo abre amanhã as propostas para construção do Hospital Universitário

Leonardo Rocha | 15/10/2014 11:30

O governo estadual, através da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), abre amanhã (16), a partir das 14h, as propostas das empresas interessadas em construir o prédio do Hospital Universitário de Três Lagoas. A reunião será na sala de licitação da Agesul, em Campo Grande.

A licitação modalidade concorrência, teve na semana passada, dia 7 de outubro, a abertura dos envelopes com a documentação das empresas interessadas em participar do certame, que teve segundo a Agesul, três interessados em realizar o projeto. Nesta quinta-feira (16) as empresas que já participam desta licitação irão passar pela fase de habilitação.

Segundo o governo estadual, irá vencer esta concorrência aquela empresa que oferecer valores mais baixos para implantação da obra. Este hospital deve atender a demanda do campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), de Três Lagoas, para ficar a disposição da população do município e região.

A obra que será construída no distrito Industrial do município, foi orçada em R$ 55 milhões, tendo uma área de 23 mil metros quadrados. A previsão é que na primeira etapa fique disponível 120 leitos, para depois na conclusão final ter 170 (leitos), sendo 150 para internação e 20 aos atendimentos do ambulatório.

Este projeto está incluído no programa estadual MS Forte II, que prevê investimentos em Mato Grosso do Sul na ordem de R$ 3, 6 bilhões, em diferentes áreas como saúde, educação, social, cultura e infraestrutura, com recursos direcionados para rodovias e logística.

Nos siga no Google Notícias