ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Governo abre licitação para construção de hospital de Três Lagoas

Anny Malagolini | 22/09/2016 17:19
Obra pode começar ainda neste ano (Foto: Divulgação)
Obra pode começar ainda neste ano (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul lançou nesta quinta-feira (22), o edital de licitação para a construção do hospital regional de Três Lagoas, e sua construção pode ser iniciada ainda este ano. A abertura para tomada de preços acontece no próximo dia 24 de outubro, às 9h, na sede da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), no Parque dos Poderes.

A obra está orçada em R$ 68.457.415,73, de cujo montante o governo garantiu o financiamento de R$ 41 milhões via BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento), aprovado em 25 de maio do ano passado.

O novo hospital, com 192 leitos, será construído em terreno doado ao município pelo empresário Magid Thomé Filho, no Distrito Industrial de Três Lagoas (rodovia BR-158), e contará com uma área de 23 mil metros quadrados.

O projeto, conforme informou a administração estadual, faz parte do conjunto de mais de 200 obras inacabadas pelo governo anterior.A obra deveria ter sido iniciada em 2014, contudo houve desistência da empresa contratada e a atual gestão constatou incorreções no projeto original, que passou por readequações.

O complexo auxiliará os atendimentos do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, principalmente nas especialidades de trauma para pacientes de todos os municípios da região Leste e do Bolsão. Além do atendimento à população, a unidade também atenderá as demandas dos alunos da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) do campus Três Lagoas.

Segundo a Coordenadoria de Empreendimentos Civis da Agesul, se o processo licitatório transcorrer sem intercorrências em relação às empresas, a previsão é que a ordem de serviço será dada pelo governador Reinaldo Azambuja até o fim deste ano.

Nos siga no Google Notícias