ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Governo aguarda aval do Ministério da Saúde para iniciar obras do Regional

Antonio Marques | 13/02/2016 09:47
O governador Reinaldo Azambuja disse que o início das obras do Hospital Regional de Dourados depende do aval do Ministério da Saúde (Foto:Divulgação/Chico Ribeiro)
O governador Reinaldo Azambuja disse que o início das obras do Hospital Regional de Dourados depende do aval do Ministério da Saúde (Foto:Divulgação/Chico Ribeiro)

O governo do Estado aguarda o aval do Ministério da Saúde para dar início ao processo de licitação e construção do Hospital Regional de Dourados. Conforme o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que participou de agenda na cidade nessa sexta-feira, 12, o projeto atual necessitou passar por um processo de adequação e será custeado pelos governos federal e estadual.

Conforme o site Dourados News, o governador revelou que por conta das adequações no projeto inicial está aguardando a aprovação do Ministério da Saúde para dar começar o processo licitatório, uma vez que o investimento na construção do hospital será bancado pelo Estado e a União. “Aprovado, o projeto segue para licitação e início das obras, incluindo a (construção da) central de diagnóstico ao lado”, comentou o Reinaldo em coletiva, após a visita do ministro da Defesa, Aldo Rebelo, a Dourados na manhã de ontem.

A estimativa de custo da obra, conforme o governador, é de R$ 50 milhões, dos quais R$ 20 milhões seriam custeados pelo governo federal por meio de emendas parlamentares, que estariam dependendo de empenho dos recursos por parte da União.

No projeto inicial, o Hospital Regional teria capacidade para 200 leitos e, além de atender a população de Dourados, também teria condições de atendimento de pacientes de municípios vizinhos. A unidade hospitalar funcionará em doado por um empresário douradense, no Km-12 da BR-463, próximo ao trevo de acesso a Laguna Carapã.

O Estado já teria recebido a licença prévia por parte do Imam (Instituto de Meio Ambiente de Dourados) para dar início às atividades de construção da unidade hospitalar.

Nos siga no Google Notícias