A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

19/08/2015 07:53

Governo autoriza linha de ônibus intermunicipal para testar se é viável

Caroline Maldonado
Trajeto é via MS-040, que até agora não tinha transporte intermunicipal (Foto: Marcelo Calazans)Trajeto é via MS-040, que até agora não tinha transporte intermunicipal (Foto: Marcelo Calazans)

Com autorização temporária, uma linha regular de transporte de passageiros liga Campo Grande ao município de Santa Rita do Pardo, em percurso de 266 quilômetros. A Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) expediu autorização para o trajeto via MS-040, que até agora não tinha transporte intermunicipal.

Veja Mais
Ministério da Agricultura cede espaço para armazenamento de produtos rurais
Reestruturação em presídio inclui sala para "videoaudiências"

A autorização vale da última segunda-feira (17) até 31 de outubro deste ano. Segundo a Agepan, nesse período será verificada a viabilidade econômica da linha. De segunda feira a sábado, o ônibus sai de Santa Rita do Pardo às 6 horas e em Campo Grande o embarque é às 15h30.

A empresa responsável pela linha é a Ulisses Pereira de Alencar – EEP. Ela deve conceder as gratuidades previstas na legislação vigente, que no caso do ônibus representa dois assentos 100% gratuitos para pessoa idosa e dois assentos para pessoa com deficiência.

Para o idoso, a legislação prevê ainda a oferta de dois assentos com desconto de 50% nos ônibus, caso os lugares gratuitos já estejam sendo utilizados por outros beneficiários. O desconto não se aplica ao beneficiário da gratuidade por deficiência. Para ter direito aos benefícios, é preciso apresentar a Carteira de Identificação do Beneficiário e documento pessoal com foto.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions