ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Governo diz que acompanha e apoia ação do Gaeco contra corrupção

Nyelder Rodrigues | 13/02/2017 20:14
Equipes do Gaeco realizaram busca e apreensão nesta segunda em quatro cidades do Bolsão (Foto: Divulgação/Gaeco)
Equipes do Gaeco realizaram busca e apreensão nesta segunda em quatro cidades do Bolsão (Foto: Divulgação/Gaeco)

Em nota emitida no início da noite desta segunda-feira (13), o Governo do Estado informado que a operação Bolsão, realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), está sendo acompanhada e que recebe total apoio do Executivo, que também pretende tomar providências contras as irregularidades constatadas.

Deflagrada hoje pela manhã, a operação mira auditores fiscais do Estado, suspeitos de extorquir empresários em troca de abatimentos de débitos estaduais. Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária, além de seis mandados de condução coercitiva.

A operação Bolsão foi assim nomeada pois as cidades onde ela é realizada, Paranaíba, Cassilândia, Chapadão do Sul e Aparecida do Taboado, ficam nesta região de Mato Grosso do Sul. Os auditores são servidores da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).

"A Sefaz esclarece que já oficiou o Ministério Público Estadual no sentido de tomar conhecimento sobre os fatos apurados na investigação, com o objetivo de tomar as providências cabíveis", destaca a nota do Governo, que ainda reitera que dá apoio incondicional às ações de combate a corrupção.

De acordo com nota do MPE, as buscas e apreensões foram feitas nas Agenfas (Agência Fazendária) de Cassilândia e Paranaíba, além da sede da Secretaria de Estado de Receita e Controle de Paranaíba. Residências de investigados e escritórios de contabilidade também foram alvos da operação, que contou com a participação de 6 promotores e 32 policiais militares.

Nos siga no Google Notícias