ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Governo e bancada vão contribuir na recuperação de estragos da chuva

Emendas federais foram indicadas para obras de infraestrutura

Mariana Castelar e Leonardo Rocha | 30/05/2016 14:13
Além das estradas que ligam as zonas rurais, a MS-180 está praticamente intransitável deviso ao excesso de chuva na região (Foto: Direto das Ruas)
Além das estradas que ligam as zonas rurais, a MS-180 está praticamente intransitável deviso ao excesso de chuva na região (Foto: Direto das Ruas)

As chuvas não param e os problemas nas estradas e pontes na área rural de municípios de MS só aumentam. Para tentar ajudar na situação, o governo estadual e a bancada federal vão contribuir com emendas federais e investimentos, em obras de infraestrutura, pavimentação, assim como rodovias e concerto de pontes.

Ciente dos problemas que vem ocorrendo, o governador Reinado Azambuja (PSDB) diz que o governo está sendo parceiro das prefeituras.

“Hoje foram enviados R$ 70 milhões em emendas federais para 33 municípios do Estado nas áreas de infraestrutura, saúde e obras de pavimentação e drenagem. As cidades que sofreram muito com a chuva, vão ser beneficiadas, com as obras de infraestrutura, entre elas drenagem e asfalto".

Ele citou principalmente as cidades da região do Conesul, onde deixou pessoas desabrigadas, em situação de emergência e com muitos prejuízos. Além deste valor, o governo lançará obras, 38 licitações de pontes de concreto.

“Vários municípios atingidos pelas chuvas terão obras, principalmente nos bairros que sofreu com a erosão. Assim melhorar a infraestrutura urbana, como ajuda em rodovias e pontes danificadas”.

Só no sábado (28) para domingo (29), Água Clara, registrou 70 milímetros de chuva, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), e segundo o coordenador da Defesa Civil da cidade, Celso Pereira Abreu o excesso de água aumentou ainda mais alguns problemas já reincidentes na região.

“Quem sofre mais é a zona rural, porque as estradas que vão até lá danificaram ainda mais e precisam de reparos. A equipe está no local tentando fazer um balanço dos problemas que tivemos por conta da chuva no final de semana”.

Já Júlio Negrello, coordenador da defesa civil de Sete Quedas, o nível das chuvas no fim de semana atingiu 35 milímetros, porém as pancadas mais fortes foi no sábado. “ A estrada rural está bem danificada e é possível atravessar apenas de trator”.

Nos siga no Google Notícias