A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

27/12/2012 10:21

Governo Federal reconhece situação de emergência em Costa Rica

Francisco Júnior
Desmoronamento prejudicou acesso a bairros da cidade. (Foto: Costa Rica Em Foco)Desmoronamento prejudicou acesso a bairros da cidade. (Foto: Costa Rica Em Foco)

Por conta do desmoronamento de parte de em um trecho da avenida Ferreira da Costa, em Costa Rica, o governo federal reconheceu situação de emergência no município. A decisão do governo foi publicada hoje (27), no Diário Oficial da União.

Veja Mais
Chuva forte abre cratera e destrói asfalto em Costa Rica
Pecuarista é preso suspeito de ter mandado matar amante da esposa

O trecho que desmoronou dá acesso à MS-135. A formação do buraco acabou isolando os bairros Vale do Amanhecer, Jardim Afonso e região do Parque Industrial, prejudicando os moradores dessas localidades.

Um levantamento realizado pela prefeitura com apoio da Coordenadora Estadual de Defesa Civil (Cedec), identificou prejuízos no valor de R$ 5,3 milhões. Após elaborar um processo solicitando a declaração de situação de emergência, a prefeitura e a Defesa Civil remeteram a documentação ao governo federal que reconheceu o pedido.

A prefeitura aguarda a liberação dos recursos para iniciar as obras de recuperação da avenida. De acordo com informações da Defesa Civil, choveu o equivalente a 100 ml da região.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions