A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

02/12/2014 07:56

Governo inaugura no dia 17 maior Unei do Estado com investimento de R$ 9 mi

Caroline Maldonado
Secretário visitou obra na última semana (Foto: Divulgação/Sejusp)Secretário visitou obra na última semana (Foto: Divulgação/Sejusp)
Segundo secretário, unidade será a maior do Estado (Foto: Divulgação/Sejusp)Segundo secretário, unidade será a maior do Estado (Foto: Divulgação/Sejusp)

A partir do dia 17 de dezembro a Unei (Unidade Educacional de Internação) Tia Aurora, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, terá nova sede. Com investimentos de R$ 9 milhões do Governo Federal, a unidade, localizada na BR-262, no Jardim Imperial, tem capacidade para 70 adolescentes e depois de inaugurada será a maior do Estado e uma das mais modernas do país, segundo a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

O novo prédio, com área total de 4 mil 850 metros, em terreno de 30 mil metros quadrados tem recepção, bloco de administração, ambulatórios médicos e odontológicos totalmente equipados, alojamentos de agentes e guaritas para a Polícia Militar. Para a inauguração, no dia 17, está prevista a presença do governador André Puccinelli (PMDB).

Na última semana, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, vistoriou o local, acompanhado do superintendente da SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa), Rubens Grandini e da equipe de tecnologia da secretaria.

“Esta é uma obra feita com recursos do Governo Federal, através do Sinase (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo), que forneceu o modelo padrão, com contrapartida do Governo do Estado que entrou com parte dos recursos, o projeto e a execução da obra”, explicou o secretário.

Internação mista - Conforme o superintendente da SAS, a unidade atenderá em especial municípios da região do Bolsão. “Será a primeira unidade mista do Estado, ou seja, adequadamente equipada para abrigar internos provisórios, bem como aqueles definitivos que cumprem as medidas socioeducativas determinadas pela justiça”, disse Rubens.

A parte de internação provisória tem bloco de oficinas, amplo e moderno refeitório, lavanderia, cinco alojamentos, salas de aula, quadra de esportes equipada e passarela coberta. O bloco de internos definitivos conta também com espaço para oficinas e múltiplas atividades, salas de aula, um amplo auditório, refeitório, lavanderia, cozinha, quatro alojamentos para adolescentes, quadra coberta e campo de futebol society.

Justiça absolve professor condenado a 61 anos por abuso sexual
O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) absolveu o professor André Félix dos Reis, que havia sido condenado a 61 anos de prisão por estup...
Bêbada, mulher ameaça jogar própria filha na frente de veículos em avenida
Uma mulher de 26 anos, em visível estado de embriaguez, ameaçou matar a própria filha, de 4, jogando a criança na frente de veículos que passavam em ...
Jovem acaba espancado por bandidos ao tentar reagir a assalto em bar
Um jovem de 19 anos foi espancado por bandidos durante um assalto sofrido na madrugada deste sábado (25), em um bar de Três Lagoas (a 338km de Campo ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions