ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Governo incorpora mais 94 soldados à Polícia Militar de Jardim

Alan Diógenes | 14/06/2015 21:36

Priorizando a segurança pública, o Governo do Estado incorporou ao efetivo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (12), mais 94 soldados. A formatura aconteceu no município de Jardim e contou com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf.

São soldados contratados através de concurso público, que vão reforçar os efetivos das unidades ligadas ao 11º Batalhão da Polícia Militar de Jardim, Bela Vista, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Porto Murtinho, Alto-Caracol, Boqueirão e Morraria do Sul.

Os novos policiais participaram do curso de formação que teve duração de 1.500 horas/aulas divididas em 8 meses, onde foram ministradas mais de 50 disciplinas, entre elas direitos humanos, direito penal, direito processual penal, direito administrativo e práticas operacionais.

Ao todo, o Governo do Estado entrega à população, neste primeiro semestre de 2015, mais de 830 novos policiais. Uma demonstração pública de cumprimento da promessa de priorizar a segurança pública, segundo Maluf. Os próximos municípios a receberem novos policiais militares serão Nova Andradina, Naviraí e Corumbá.

Falando em nome da turma, o soldado Augusto pediu agradeceu ao Governo do Estado pela oportunidade e pediu aos colegas que continuem buscando o aperfeiçoamento, através dos estudos.

Ainda em Jardim, o Comandante-Geral da PM e o secretário de Segurança inauguraram a nova unidade da Força Tática do 11º BPM. Um prédio amplo e moderno, que foi construído com apoio da comunidade e da Prefeitura Municipal.

Nos siga no Google Notícias