ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Governo publica decreto que institui unidade de perícias em 12 cidades

Bruno Chaves | 14/05/2014 13:14
Coxim é um dos munípios que contará com unidade de perícias (Foto: Angela Bezerra/Edição de Notícias)
Coxim é um dos munípios que contará com unidade de perícias (Foto: Angela Bezerra/Edição de Notícias)

O Governo do Estado publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (14), o decreto nº 13.962 que institui Unidades Regionais de Perícia e Identificação em 12 municípios do interior de Mato Grosso do Sul, entre eles Coxim – a 260 quilômetros de Campo Grande.

A medida reforça o compromisso do governo em investir na segurança pública e em dar condições para que as forças policiais desenvolvam serviços a favor da população sul-mato-grossense.

Conforme o Edição de Notícias, as Unidades Regionais serão vinculadas diretamente ao Departamento de Apoio às Unidades Regionais, da Coordenadoria-Geral de Perícias da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

As novas unidades de perícias ficarão em Aquidauana, Costa Rica, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Cada uma delas será estruturada por Núcleos Regionais de Criminalística, de Identificação, de Medicina Legal e Laboratório, que serão ativados por conveniência e necessidade, observando a existência de infraestrutura e de pessoal.

Na última segunda-feira (12), em Costa Rica, durante a assinatura do decreto que cria as unidades, o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que a administração estadual procura desenvolver ações para que todas as regiões sejam beneficiadas.

“Temos que desenvolver as regiões e olhar os municípios de forma igualitária”, explicou.

Nos siga no Google Notícias