ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Governo realiza oficina de artesanato com objetivo de encontrar novos talentos

Alan Diógenes | 14/03/2014 23:28
Oficina valoriza a mão de obra local na formação de jovens ceramistas. (Foto: Divulgação)
Oficina valoriza a mão de obra local na formação de jovens ceramistas. (Foto: Divulgação)

O governo do Estado realiza a partir das 16 horas deste sábado (15) a Oficina Tuiuiú de Artesanato Temático em Terracota do Pantanal, ministrada pelo mestre-artesão Lucinei Santos da Silva, na Casa do Artesão de Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande.

O projeto aprovado tem o objetivo de apoiar a descoberta e a formação de novos talentos pantaneiros do artesanato, o resgate da autoestima e da identidade cultural e a promoção da inclusão social através da arte em modelagem de argila e produção cerâmica.

A oficina valoriza a mão de obra especializada local na formação de jovens ceramistas que irão retirar do barro a matéria-prima para sua arte e incremento de renda, estabelecendo condições para que novos empreendedores sejam bem sucedidos nessa área.

O instrutor da oficina, o ceramista Lucinei Santos da Silva, é especialista na confecção de bichinhos do Pantanal. Formado na “Escola Pantaneira do Amassa-Barro de Corumbá” e nas oficinas do Senai, o artesão já foi agraciado com a medalha Conceição dos Bugres, maior honraria concedida a artesãos sul-mato-grossenses.

Nos siga no Google Notícias