ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Governo realizada Rodada de Negócios entre empresas e fornecedores hoje

Priscilla Peres | 04/08/2016 06:47

O governo do Estado realiza hoje e amanhã em Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande, uma Rodada de Negócios Multissetorial com empresas da região. O objetivo é apresentar potenciais fornecedores e prestadores de serviços a grandes indústrias instaladas no município.

O evento realizado pela Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) e o Sebrae, deve reunir 19 empresas âncora e pouco mais de 100 empresas flutuantes.

A proposta do convênio é a de identificar novos fornecedores para empresas-âncora (empreendimentos estratégicos e de grande impacto econômico e social) no curto prazo, além de proporcionar o conhecimento do mercado, criar ambiente para as reuniões de negócios e aumentar o poder de competitividade das micro e pequenas empresas.

“É fundamental no plano estratégico de adensamento da cadeia produtiva trazer os pequenos empresários para fornecer para as empresas-âncora. Isso agora está institucionalizado no Estado. Nossa ideia é a de promover uma série de eventos regionais como esse para promover a aproximação dos pequenos, médios e grandes negócios”, afirma o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.

Rodada de Negócios - A Fibria é uma das indústrias que estará presente na rodada de negócios. Representantes da empresa vão apresentar oportunidades de negócios que podem surgir com o Projeto Horizonte 2, construção de uma segunda linha de produção de celulose em sua unidade em Três Lagoas, que conta com investimentos de R$ 7,9 bilhões.

Os empresários da Costa Leste terão a oportunidade de conhecer quais as demandas de serviços, produtos, equipamentos, insumos e pessoas para a execução do Projeto, bem como as que devem surgir durante a fase de operação industrial e florestal da unidade da Fibria após a conclusão das obras. Já na sexta-feira (5), em parceria com o Sebrae-MS, a Rodada de Negócios será realizada a partir das 8h com os principais fornecedores do Projeto e com empresários locais.

O evento acontece hoje e amanhã no Buritis Eventos, localizado na avenida Capitão Olinto Mancini, 3615, em Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias