A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

14/06/2015 11:25

Governo registra 15 mil procedimentos durante passagem por Três Lagoas

Leonardo Rocha
Reinaldo participa de encerramento da Caravana em Três Lagoas, ele aproveitou também para entregar uniformes no local (Foto: (Ana Cristina Santos/JP News)Reinaldo participa de encerramento da Caravana em Três Lagoas, ele aproveitou também para entregar uniformes no local (Foto: (Ana Cristina Santos/JP News)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou neste domingo (14), durante a manhã, que já houve mais de 15 mil procedimentos na Caravana de Saúde, em Três Lagoas, que atende pacientes de seis cidades da região. Ele está no município participando da solenidade, que faz o encerramento oficial do evento.

Veja Mais
Pecuarista é multado em R$ 15 mil por desmatar 14 hectares de fazenda
Com investimento de R$ 650 milhões, cooperativa lança duas unidades em MS

As ações em diversas áreas estão ocorrendo desde ontem (13), na Arena Mix, que fica na rua Ranulpho Marques Leal, no entanto os procedimentos da Caravana começaram no dia 30 de maio, tendo a disposição uma estrutura de profissionais de saúde, com cirurgias de ortopedia, ginecologia e geral no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, e na Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu.

“Até a manhã de hoje (14) nós tivemos mais de 15 mil procedimentos, além de mais de 2 mil cirurgias, isto se trata da restauração da saúde, nós ficamos contentes em poder disponibilizar estes serviços a cada um de vocês”,afirmou Azambuja, em vídeo publicado no facebook, nesta manhã em Três Lagoas.

O tucano ainda salientou que o grande objetivo deste programa é prestar atendimento nesta área que muitas vezes é esquecida, em relação a cirurgias, exames e demais procedimentos. “Nós estamos levando esta possibilidade para toda regi]ao, o importante é zerar esta fila da vergonha”, disse ele.

A Caravana começou as cirurgias oftalmológicas desde o dia 9 de junho, tendo já no primeiro dia o atendimento a 550 pessoas, com previsão de continuar até o dia 18 deste mês. Também foram disponibilizados consultas e exames em cardiologia, ortopedia, pediatria, neurologia, pressão arterial, além de ações de diversos segmentos diferentes.

O governo fez parceria com o Tribunal de Justiça, Polícia Civil, Apae, Procon, Hospital do Câncer Alfredo Abraão, além de outros, que tiveram por exemplo serviços de emissão de documentos, formalização de casamentos e cobranças, assim como capacitação de profissionais de saúde, contra dengue, chukungunya e zika.

Entrega – Durante o evento em Três Lagoas, o governador ainda aproveitou para entregar uniformes aos alunos das escolas estaduais do município, que teve a presença dos diretores das escolas, assim como vários alunos. A entrega ocorreu na Arena Mix, mesmo local, que sedia a Caravana da Saúde.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions