A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

31/10/2016 23:55

Governo sanciona doação de terreno para construção de sede de sindicato

Nyelder Rodrigues

Foi sancionado nesta segunda-feira (31) pelo Governo do Estado o projeto de lei que autoriza a construção do prédio Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranaíba, cidade localizada a 422 km de Campo Grande.

Em abril de 2014, o Governo doou a área de 9.165,1016 m² para o município. O imóvel, localizado no Conjunto Habitacional Ipê Branco I, pertencia à Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul).

Ali, deveria ser instalado um Caps (Centro de Atenção Psicossocial), já que a legislação determinava apenas construção de prédios públicos no local. Entretanto, hoje o Estado modificou o texto permitindo obras de prédios de entidades privadas sem fins lucrativos na área doada.

Antes, o projeto passou por aprovação da Assembleia Legislativa, para depois retornar ao Governo e ser sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Segundo ele, a alteração atende solicitação do município, além de estar alinhada ao interesse público.

"O sindicato já tem 70% do material de construção da sede comprados e guardados", comenta o presidente do sindicato. Em uma área de aproximadamente 1 mil m² será construída a sede da entidade, com setores administrativos e de lazer. Na cidade são 500 servidores municipais filiados ao Sindispar.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions