ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Governo vai ajudar municípios afetados pela chuva com serviços

Aline dos Santos | 25/06/2012 10:53

Conforme Puccinelli, o setor mais requisitado é a Secretaria de Obras Públicas e de Transportes

Segundo Puccinelli, serão entregues 39 patrolas até o fim do ano. (Foto: Minamar Júnior)
Segundo Puccinelli, serão entregues 39 patrolas até o fim do ano. (Foto: Minamar Júnior)

O governo vai ajudar os municípios afetados pela chuva da última semana com serviços. “Não tem estimativa do prejuízo. Mas vamos ajudar com serviços, um pede o outro pede. A ordem de prioridade será pelos danos causados, dos maiores impactos”, afirma o governador André Puccinelli (PMDB).

Conforme Puccinelli, o setor mais requisitado é a Seop (Secretaria de Obras Públicas e de Transportes), para uso de patrolas e pá carregadeira. No interior, a situação mais crítica foi em Bela Vista, a 322 km de Campo Grande.

A cheia do rio Apa atingiu três bairros, desalojando 40 famílias, num total de 200 pessoas. Elas foram levadas para um ginásio. Na última sexta-feira, a prefeitura decretou estado de emergência. Hoje, as famílias já estão retornando para os imóveis.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros e coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Ociel Ortiz, em Aquidauana, a cheia do rio, que dá nome à cidade, atingiu um bairro, com a remoção de cinco famílias. Três foram para uma escola e as outras duas famílias para casa de parentes.

Hoje, em Campo Grande, o governador participou da abertura do V Encontro de Conselheiros de Saúde. Ainda sobre estradas, ele afirmou que foram feitas 200 pontes de concreto no seu governo e que, após as eleições municiais, serão entregues 39 patrolas e 107 patrulhas mecanizadas.

Nos siga no Google Notícias