A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

25/06/2012 10:53

Governo vai ajudar municípios afetados pela chuva com serviços

Aline dos Santos

Conforme Puccinelli, o setor mais requisitado é a Secretaria de Obras Públicas e de Transportes

Segundo Puccinelli, serão entregues 39 patrolas até o fim do ano. (Foto: Minamar Júnior) Segundo Puccinelli, serão entregues 39 patrolas até o fim do ano. (Foto: Minamar Júnior)

O governo vai ajudar os municípios afetados pela chuva da última semana com serviços. “Não tem estimativa do prejuízo. Mas vamos ajudar com serviços, um pede o outro pede. A ordem de prioridade será pelos danos causados, dos maiores impactos”, afirma o governador André Puccinelli (PMDB).

Conforme Puccinelli, o setor mais requisitado é a Seop (Secretaria de Obras Públicas e de Transportes), para uso de patrolas e pá carregadeira. No interior, a situação mais crítica foi em Bela Vista, a 322 km de Campo Grande.

A cheia do rio Apa atingiu três bairros, desalojando 40 famílias, num total de 200 pessoas. Elas foram levadas para um ginásio. Na última sexta-feira, a prefeitura decretou estado de emergência. Hoje, as famílias já estão retornando para os imóveis.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros e coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Ociel Ortiz, em Aquidauana, a cheia do rio, que dá nome à cidade, atingiu um bairro, com a remoção de cinco famílias. Três foram para uma escola e as outras duas famílias para casa de parentes.

Hoje, em Campo Grande, o governador participou da abertura do V Encontro de Conselheiros de Saúde. Ainda sobre estradas, ele afirmou que foram feitas 200 pontes de concreto no seu governo e que, após as eleições municiais, serão entregues 39 patrolas e 107 patrulhas mecanizadas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions