A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

08/09/2015 12:45

Granizo destrói casas e 300 famílias vão receber telhas da prefeitura

Viviane Oliveira
Em Iguatemi, casas ficaram destelhadas. (Foto: Direto das Ruas)Em Iguatemi, casas ficaram destelhadas. (Foto: Direto das Ruas)

Depois da chuva de granizo que atingiu a cidade de Iguatemi, distante 466 quilômetros de Campo Grande, 300 famílias nesta manhã fizeram cadastro no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) para conseguir telhas. Ainda não se sabe o total das casas que foram destelhadas durante o temporal na tarde de ontem (7), mas foi o suficiente para a Prefeitura decretar situação de emergência.

Veja Mais
Prefeitura e escolas municipais não devem abrir após chuva de granizo
Pedestre é atropelado na calçada por veículo que disputava racha

Conforme o prefeito José Roberto Arcoverde (PSDB), o município vai adquirir 5 mil telhas para atender a população. Hoje à tarde chega a primeira remessa e o critério para distribuição será para as famílias que moram em residências de até 40m², ou seja, imóveis que são isentos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). “Ontem, nós demos os primeiros atendimentos distribuindo lonas”, diz. Segundo ele, durante a madrugada foram registrados cerca de 130 milímetros de chuva na área rural.

A chuva de granizo que atingiu a cidade por volta das 14h danificou carros, antenas parabólicas, placas solares e telhados das casas. O prefeito decretou estado de emergência, devido aos danos causados à cidade e estradas vicinais.

Rua ficou coberta de pedras de gelo. (Foto: Direto das Ruas)Rua ficou coberta de pedras de gelo. (Foto: Direto das Ruas)

Chuvas - Conforme o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrão, na tarde de ontem choveu granizo em quatro cidades de Mato Grosso do Sul. Além de Iguatemi, foram atingidos os municípios de Brasilândia, Três Lagoas e Bataguassu. 

Até domingo as áreas de instabilidades continuam com chances de pancadas de chuva, trovoadas, rajadas de ventos e granizo em todas as regiões do Estado. Nesta terça-feira, por exemplo, já choveu em Rio Brilhante 21,6 mm com rajadas de vento de 61,2 km/h, Bela Vista 36,2 mm com 68,4 km/h, Dourados 24,8 mm e ventos de 56,8 km/h.

Também choveu nas cidades de Aquidauana, Bataguassu, Itaquiraí e Maracaju. Já a cidade de Chapadão do Sul não registrou chuva, mas vento de 84,24 km/h. Em relação as chuvas, o esperado para o Estado é de 80 mm.

Pedestre é atropelado na calçada por veículo que disputava racha
Homem de 26 anos sofreu fratura no crânio e várias escoriações após ser atropelado quando transitava por volta das 3h30 de hoje (10) por uma calçada ...
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions