ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Greve chega ao oitavo dia e professores voltam a protestar na prefeitura

Helio de Freitas, de Dourados | 04/07/2016 11:23
Professores em greve protestam na sede da prefeitura de Dourados (Foto: Divulgação)
Professores em greve protestam na sede da prefeitura de Dourados (Foto: Divulgação)

No oitavo dia de greve, professores e servidores administrativos de escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino voltaram a protestar na manhã de hoje (4) na sede da prefeitura de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

Os educadores cobram a implantação do piso nacional do magistério para 20 horas semanais de trabalho e reposição do salário dos administrativos, o que não ocorre há dois anos.

De acordo com o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), a prefeitura tinha assumido compromisso de adotar agora o piso para 20 horas semanais e conceder o reajuste, o que não ocorreu.

Conforme números do sindicato, das 45 escolas do município, 22 estão com as aulas totalmente paralisadas, sendo três da reserva indígena. Já entre os servidores dos centros de educação infantil a greve é parcial.

A assessoria do Simted informou que a greve vai continuar. Em Dourados, as escolas municipais iniciam as férias do meio do ano na sexta-feira (8) e o retorno às aulas deve ocorrer no dia 28.

Município – A Secretaria de Educação de Dourados mantém a decisão de só iniciar as negociações com os educadores após o fim da greve. A medida foi determinada pelo prefeito Murilo Zauith (PSB), que vê a paralisação como prejudicial para os estudantes e pais de alunos as escolas municipais.

Na semana passada, o Simted trouxe a Dourados o dirigente sindical sergipano Roberto Silva dos Santos, que veio para fazer um levantamento nos relatórios fiscais publicados no Diário Oficial do município. Segundo ele, existem condições reais para que prefeitura atendas as reivindicações.

Nos siga no Google Notícias