ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Greve de servidores do INSS chega ao 10º dia com adesão de mais uma agência

Caroline Maldonado | 19/07/2015 18:20

Há mais de uma semana de paralisação nacional, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) terá mais uma agência em greve a partir de amanhã (20). Os servidores da unidade de Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande, decidiram aderir ao movimento.

Apenas o gerente da agência e uma funcionária permanecerão trabalhando, segundo o jornal Nova News. Conforme a gerência, terá prioridade quem agendar a visita por meio do telefone 135. “Aquelas pessoas que forem até a unidade de Nova Andradina sem agendamento prévio correm o risco de não serem atendidas”, disse uma servidora.

Uma trabalhadora, que preferiu não ser identificada, a falta de pessoal já é um problema na agência local. Segundo ela, a unidade conta apenas com dois peritos, sendo que o ideal seriam pelo menos três deles para atender a demanda. Além disso, conforme o Nova News, no momento há servidores de licença médica.

Até o fim da última sexta-feira (17), já eram 6 agências completamente paralisadas e 17 com atendimento parcial, entre as 37 de Mato Grosso do Sul. Em todo o Brasil, 16% das unidades pararam e 45% atendem com equipe reduzida.

Nos siga no Google Notícias