A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

23/09/2013 23:55

Greve dos Correios encalha 250 mil correspondências em Dourados

Vinícius Squinelo

A greve de atendentes e carteiros dos Correios, que começou no dia 18 deste mês, já modificou o andamento normal de entrega em Dourados. Segundo informações da diretoria do sindicato dos trabalhadores das empresas de Correios e Telégrafos no município, já são aproximadamente 250 mil correspondências encalhadas nas cinco agências que funcionam na cidade.

Veja Mais
Funcionários de hospital bloqueiam rodovia por atraso em salário
Traficantes abandonam barco com 115 Kg de maconha no rio Amambaí

Ainda conforme o sindicato, em matéria do site Dourados News, a adesão à paralisação aumentou e agora pelo menos 70% dos funcionários que trabalham em entrega e atendimento estão parados. Em Dourados são 85 trabalhadores designados nessas funções. O diretor sindical Adriano Firmino Teles diz que até o momento, a empresa não sinalizou para nenhum tipo de negociação, e que a greve segue por tempo indeterminado.

“Continuamos na mesma situação, sem nenhum sinal da empresa mostrando o interesse pela negociação. Então a greve segue até que isso mude, e que nossas reivindicações tenham pelo menos uma contraproposta”, explicou Teles, ainda ao Dourados News.

Os trabalhadores reivindicam reposição da inflação em 7,13%; reajuste salarial de pelo menos 15%; incorporação no salário base (que atualmente é de R$ 1.004 por 40 horas semanais) de R$ 200, entre outros. Apenas funcionários do setor administrativo não estão parados, mas o atendimento ao público está prejudicado.

Corpo de homem com marcas de tiros é encontrado boiando no rio Apa
O corpo de um homem ainda não identificado, foi encontrado boiando no rio Apa, por volta de 15h de ontem (16) em Bela Vista, distante 322 km de Campo...
Um dos três detentos que fugiram sábado de presídio é recapturado
Foi recapturado nesta tarde de segunda-feira (16) Willian Ferraz da Silva, de 19 anos, um dos três detentos que fugiram no sábado (14) da Penitenciár...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions