ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Greve dos Correios encalha 250 mil correspondências em Dourados

Vinícius Squinelo | 23/09/2013 23:55

A greve de atendentes e carteiros dos Correios, que começou no dia 18 deste mês, já modificou o andamento normal de entrega em Dourados. Segundo informações da diretoria do sindicato dos trabalhadores das empresas de Correios e Telégrafos no município, já são aproximadamente 250 mil correspondências encalhadas nas cinco agências que funcionam na cidade.

Ainda conforme o sindicato, em matéria do site Dourados News, a adesão à paralisação aumentou e agora pelo menos 70% dos funcionários que trabalham em entrega e atendimento estão parados. Em Dourados são 85 trabalhadores designados nessas funções. O diretor sindical Adriano Firmino Teles diz que até o momento, a empresa não sinalizou para nenhum tipo de negociação, e que a greve segue por tempo indeterminado.

“Continuamos na mesma situação, sem nenhum sinal da empresa mostrando o interesse pela negociação. Então a greve segue até que isso mude, e que nossas reivindicações tenham pelo menos uma contraproposta”, explicou Teles, ainda ao Dourados News.

Os trabalhadores reivindicam reposição da inflação em 7,13%; reajuste salarial de pelo menos 15%; incorporação no salário base (que atualmente é de R$ 1.004 por 40 horas semanais) de R$ 200, entre outros. Apenas funcionários do setor administrativo não estão parados, mas o atendimento ao público está prejudicado.

Nos siga no Google Notícias