A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

23/09/2013 23:55

Greve dos Correios encalha 250 mil correspondências em Dourados

Vinícius Squinelo

A greve de atendentes e carteiros dos Correios, que começou no dia 18 deste mês, já modificou o andamento normal de entrega em Dourados. Segundo informações da diretoria do sindicato dos trabalhadores das empresas de Correios e Telégrafos no município, já são aproximadamente 250 mil correspondências encalhadas nas cinco agências que funcionam na cidade.

Veja Mais
Desmoronamento afeta único acesso pavimentado a município de MS
Caminhão carregado com mais de 12 toneladas de agrotóxico é apreendido na BR-163

Ainda conforme o sindicato, em matéria do site Dourados News, a adesão à paralisação aumentou e agora pelo menos 70% dos funcionários que trabalham em entrega e atendimento estão parados. Em Dourados são 85 trabalhadores designados nessas funções. O diretor sindical Adriano Firmino Teles diz que até o momento, a empresa não sinalizou para nenhum tipo de negociação, e que a greve segue por tempo indeterminado.

“Continuamos na mesma situação, sem nenhum sinal da empresa mostrando o interesse pela negociação. Então a greve segue até que isso mude, e que nossas reivindicações tenham pelo menos uma contraproposta”, explicou Teles, ainda ao Dourados News.

Os trabalhadores reivindicam reposição da inflação em 7,13%; reajuste salarial de pelo menos 15%; incorporação no salário base (que atualmente é de R$ 1.004 por 40 horas semanais) de R$ 200, entre outros. Apenas funcionários do setor administrativo não estão parados, mas o atendimento ao público está prejudicado.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions