ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Greve na UFGD é suspensa e servidores retomam atividades na próxima quinta-feira

Paula Maciulevicius | 11/07/2011 16:59

Governo Federal se comprometeu em abrir negociação

Os servidores da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) decidiram suspender a paralisação. Eles estavam em greve desde o dia 15 de junho, depois de aderirem ao indicativo proposto pela Fasubra (Federação dos Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras).

Em assembleia realizada nesta tarde, os grevistas ligados ao Sindicato dos Servidores Técnicos Administrativos de Dourados optaram por retomar as atividades, depois de aprovarem a suspensão deliberada pelo comando nacional de greve. O Governo Federal se comprometeu com a Fasubra, em negociar caso o movimento grevista fosse suspenso.

Segundo o coordenador do Sindicato dos Servidores, Franz Maciel Mendes, a suspensão da greve tem por finalidade dar condições à Federação para continuar as negociações.

“Foi aprovada a suspensão da greve. A partir do dia 14 todos os servidores técnicos administrativos retomam suas atividades”, informou Mendes.

A paralisação envolveu servidores da UFGD e do Hospital Universitário de Dourados.

Em todo o País, de acordo com a Fasubra, 49 universidades federais aderiram ao movimento e estão deliberando em suas bases pela suspensão ou não da greve. Os grevistas reivindicam reajuste salarial, abertura de concursos públicos e outras melhorias nas condições de trabalho.

Nos siga no Google Notícias