A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

10/06/2014 17:34

Grupo de 100 chilenos e colombianos chega a Corumbá para a Copa do Mundo

Mariana Lopes
Grupo de turistas no Posto da Polícia Federal na manhã de hoje (Foto: Fundtur)Grupo de turistas no Posto da Polícia Federal na manhã de hoje (Foto: Fundtur)
Chilenos e colombianos entraram no Brasil por Corumbá (Foto: Fundtur)Chilenos e colombianos entraram no Brasil por Corumbá (Foto: Fundtur)

Um grupo de 100 pessoas, entre chilenos e colombianos, chegou, na manhã de hoje (10), a Corumbá, cidade distante 419 quilômetros de Campo Grande, onde deve passar alguns dias antes de seguir para a cidade de destino, Cuiabá. O grupo veio para assistir aos jogos da Copa do Mundo, e o primeiro é o das seleções do Chile e da Austrália, que será na sexta-feira (13).

Veja Mais
Drenagem passa no teste e evita que bairro fique embaixo d´água durante chuva
Trecho da BR-163 é liberado após um mês de obras de recuperção

Os turistas entraram em Corumbá por Puerto Aguirre, na Bolívia, e movimentaram o posto da Polícia Federal, na fronteira dos dois países. Segundo o secretário executivo da Fundtur (Fundação Municipal de Turismo), Luiz Ricardo Julião Rocha, a maioria dos estrangeiros veio com carro próprio e boa parte dos turistas vai ficar pela cidade para conhecer o Pantanal antes de seguir viagem para Cuiabá.

Durante o tempo que ficar em Corumbá, o grupo irá movimentar toda a cadeia turística da região, em hotéis, restaurantes, bares, passeios turísticos, postos de combustível, comércio. O que, para o secretário da Fundtur, mexe com toda a economia da cidade.

“Sem contar que, durante o trajeto até Cuiabá, eles movimentam todas as cidades que passarem, e mesmo os que não vieram com o espírito turístico, acaba movimentando a economia mesmo assim”, comenta Luiz Ricardo. A expectativa do grupo é ficar no Brasil por pelo menos 15 dias, ou até a seleção do Chile continuar no mundial.

 

 

Muitos vieram para o Brasil com o próprio carro (Foto: Fundtur)Muitos vieram para o Brasil com o próprio carro (Foto: Fundtur)

“Eles vieram com antecedência justamente para poder aproveitar o turismo, mesmo o foco sendo a Copa do Mundo”, afirma Luiz Ricardo.

Para muito deles, esta é a primeira vez no Brasil, segundo Luiz Ricardo, e por isso, querem aproveitar ai máximo a oportunidade de conhecer os atrativos turísticos do País, e como o Pantanal está na porta de entrada para eles, os passeios começam aqui no Estado.

A abertura da Copa do Mundo é na próxima quinta-feira (12), às 16h (horário local). O primeiro jogo é entre Brasil e Croácia, no Itaquerão, em São Paulo. O jogo do Chile contra Austrália é na sexta-feira (13), no Arena Pantanal, em Cuiabá.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions