A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

25/04/2011 15:02

Grupo de pescadores captura pintado de 40 kg em Coxim

Jorge Almoas
Pescadores levaram 40 minutos para tirar peixão da água (Foto: Arquivo Pessoal)Pescadores levaram 40 minutos para tirar "peixão" da água (Foto: Arquivo Pessoal)

Um grupo de pescadores de Bandeirantes e Jaraguari se surpreendeu durante o feriado da Semana Santa com os resultados da pescaria. Um pintado de 40 quilos foi capturado no Rio Coxim e impressionou os pescadores.

Segundo relatos de Valtenio Silva, foram necessários dois homens e mais de 40 minutos de “briga” para tirar o peixe da água.

“Isso é raro. Em outros tempos, isso era comum, mas ultimamente quase não se encontram animais desse tamanho”, comenta.

Os amigos esperam, nas próximas pescarias, deparar com outro exemplar desse porte.

Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo
"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta qu...



parabéns aos pescadores,pois realmente um peixe desse porte é muito raro hoje em dia, mas vamos nos conscientizar e praticar o pesque e solte, pois assim vamos ajudar a preservar as espécies dos nossos rios.
 
magno mugarte em 26/04/2011 12:58:21
acho que deveria proibir a pesca dos dito pescadores proficional pois sao eles que limpa os nossos rios nao respeitando tamanho nem a piracema. sei de caso de pescador que tinha mais de 200 kl de peixe em frizer escondido no mato no mes de janeiro 2010 quanto a nos amador cota zero tambem
 
Fuad Felex Amaro em 25/04/2011 07:14:36
isto cignifica que nao devemos aceitar as usinas na bacia pantaneira,vamos ficar cem estas raridades pensem nisso
 
salvador vieira em 25/04/2011 07:02:46
Parabéns aos pescadores pelo exemplar. Coisa rara em nossos rios hoje é encontrarmos peixes desse porte. Isso é um sinal de que devemos nos empenhar ainda mais na preservação de nossos rios e que, o periodo de pesca deve ser respeitado e quem sabe até reduzido. Viva o Mato Grosso do Sul!!!!
 
Nilson Cardoso em 25/04/2011 04:08:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions