A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

25/04/2011 15:02

Grupo de pescadores captura pintado de 40 kg em Coxim

Jorge Almoas
Pescadores levaram 40 minutos para tirar peixão da água (Foto: Arquivo Pessoal)Pescadores levaram 40 minutos para tirar "peixão" da água (Foto: Arquivo Pessoal)

Um grupo de pescadores de Bandeirantes e Jaraguari se surpreendeu durante o feriado da Semana Santa com os resultados da pescaria. Um pintado de 40 quilos foi capturado no Rio Coxim e impressionou os pescadores.

Segundo relatos de Valtenio Silva, foram necessários dois homens e mais de 40 minutos de “briga” para tirar o peixe da água.

“Isso é raro. Em outros tempos, isso era comum, mas ultimamente quase não se encontram animais desse tamanho”, comenta.

Os amigos esperam, nas próximas pescarias, deparar com outro exemplar desse porte.

Mulher é espancada e tem o nariz quebrado por rejeitar ficar com homem
Uma mulher de 29 anos foi agredida com socos, chutes e joelhadas após se negar a "ficar" com um homem. A agressão aconteceu na madrugada desta quinta...
Carro é encontrado danificado e carregado com 58 kg de maconha
Um carro abandonado sem para-brisa e com a roda danificada, foi encontrado próximo ao balneário municipal de Jardim, distante 233 km de Campo Grande,...



parabéns aos pescadores,pois realmente um peixe desse porte é muito raro hoje em dia, mas vamos nos conscientizar e praticar o pesque e solte, pois assim vamos ajudar a preservar as espécies dos nossos rios.
 
magno mugarte em 26/04/2011 12:58:21
acho que deveria proibir a pesca dos dito pescadores proficional pois sao eles que limpa os nossos rios nao respeitando tamanho nem a piracema. sei de caso de pescador que tinha mais de 200 kl de peixe em frizer escondido no mato no mes de janeiro 2010 quanto a nos amador cota zero tambem
 
Fuad Felex Amaro em 25/04/2011 07:14:36
isto cignifica que nao devemos aceitar as usinas na bacia pantaneira,vamos ficar cem estas raridades pensem nisso
 
salvador vieira em 25/04/2011 07:02:46
Parabéns aos pescadores pelo exemplar. Coisa rara em nossos rios hoje é encontrarmos peixes desse porte. Isso é um sinal de que devemos nos empenhar ainda mais na preservação de nossos rios e que, o periodo de pesca deve ser respeitado e quem sabe até reduzido. Viva o Mato Grosso do Sul!!!!
 
Nilson Cardoso em 25/04/2011 04:08:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions