ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Grupo invade delegacia,depreda prédio para tentar libertar organizador de festa

Flávio Paes | 21/09/2015 23:57

Um grupo de seis pessoas invadiu e depredou nesta segunda-feira o prédio da delegacia de Nova Alvorada do Sul, a 107 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o delegado Christian Mollinedo, o grupo tomou a atitude após a prisão de um homem de 30 anos, organizador de uma festa "open bar", onde estava sendo servida bebida alcoólica para adolescentes.

Conforme o delegado, depois de receber várias denúncias dos moradores que se queixavam da algazarra, som alto durante madrugada,  a Policia prendeu em flagrante o organizador do evento já que com a entrada em vigor da lei  13.106 (que mudou o Estatuto da Criança e do Adolescente) passou a ser crime,  fornecer bebida para menores. A partir daí, algumas pessoas, que estavam na festa, foram até a delegacia e promoveram a depredação. A prisão ocorreu por volta das 4h desta segunda-feira. Horas depois, o grupo foi à delegacia, exigindo a retirada do suspeito.

O delegado explica que no grupo estavam universitários e até alguns jovens influentes da cidade. Alguns foram autuados em flagrante delito e outros fugiram. Eles tentavam libertar o preso, além de chutar portas, quebrar luminária, vidraças e a porta da delegacia.

Os suspeitos foram indiciados por dano ao patrimônio público, desacato, ameaça e tentar dar fuga a pessoa detida. Já o homem de 30 anos foi liberado após pagar fiança de R$ 3,5 mil.

Nos siga no Google Notícias