ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Grupo que vende cigarros ilegais é alvo de operação da Polícia Federal

Renata Volpe Haddad | 01/09/2016 08:49

Organização criminosa de contrabando de cigarros está sendo investigada pela Polícia Federal que deflagrou na manhã desta quinta-feira (1) a Operação Retaliação, em Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande. Segundo informações policiais, o grupo atua no município comercializando cigarros comprados no Paraguai.

O grupo usa depósitos clandestinos na periferia de Três Lagoas para armazenar os carregamentos de cigarros, que são transportados e revendidos nas lojas da cidade aparentemente regulares.

Aproximadamente 45 policiais, contando com a participação de policias federais, rodoviários federais e militares, estão cumprindo três mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Três Lagoas.

A decisão judicial ainda determinou o bloqueio de valores de 11 contas bancárias da organização criminosa. Todos os mandados estão sendo cumpridos no município. Ainda conforme a Polícia Federal, os investigados vão responder, na medida de suas participações, por contrabando e formação de organização criminosa.

Os presos serão conduzidos para a Delegacia da PF em Três Lagoas, onde serão ouvidos e mantidos sob custódia. Todos ficarão presos à disposição da Justiça Federal. Mais informações serão divulgadas depois das 10h de hoje e o Campo Grande News acompanha o caso. 

Operação - O nome da operação faz alusão à forma cada vez mais ousada com que o grupo criminoso vem desenvolvendo suas atividades, desprezando a lei e desdenhando do Poder Judiciário e das forças policiais da região.

Nos siga no Google Notícias