A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

18/07/2011 23:50

Hemonúcleo de Corumbá precisa de doações

Paulo Fernandes
Hemonúcleo de Corumbá precisa de doações; ele abastece hospitais e clínicas particulares (Foto: Capital do Pantanal)Hemonúcleo de Corumbá precisa de doações; ele abastece hospitais e clínicas particulares (Foto: Capital do Pantanal)

O Hemonúcleo de Corumbá – Dr. Romeu Albaneze está fazendo uma campanha de conscientização sobre a importância da doação de sangue.

Somente em junho, foram usadas 230 bolsas de sangue, mas na maioria das vezes as doações não chegam a 150, explicou a coordenadora do núcleo, Miriam Philbois, em entrevista ao site Capital do Pantanal.

O Hemonúcleo Dr. Romeu Albaneze é responsável por atender aos hospitais de Corumbá e Ladário e a todas as clínicas particulares.

“Nós temos mais de 9.000 pessoas cadastradas no nosso sistema, mas o movimento é muito pequeno. Na maioria das vezes fazemos de 60 a 100 coletas por mês. Quando temos um bom mês, conseguimos aumentar esse número para 130. O que mesmo assim, às vezes, não é suficiente e aí temos que recorrer ao Hemosul da Capital, que sempre nos atende”, afirmou.

O Hemonúcleo fica na rua Cabral, 1250, em Corumbá, e atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions