A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

29/08/2011 23:00

Hemosul de Coxim realiza campanha de doação de sangue nesta semana

Vinícius Squinelo

O Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) de Coxim, realiza na próxima sexta-feira (2) e sábado (3), no Hospital Regional de Coxim (Álvaro Fontoura Silva), a 2ª campanha 2011 de Doação de Sangue e Coleta para Cadastro de Doador Voluntário de Medula Óssea. A campanha acontece três vezes ao ano.

De acordo com Osmar José Brambila, coordenador da Unidade de Armazenamento e Distribuição de Hemocomponentes de Coxim, pelo menos duas vezes por semana o Hemosul manda bolsas de sangue para o município. “A solicitação é feita de acordo com os tipos de sangue que temos em estoque, pois a nossa Agência também distribui para os municípios de Sonora, Rio Verde e Pedro Gomes”, explica Osmar.

A quantidade de sangue coletado é de 450 ml e logo o sangue doado é recompensado pelo organismo sem que a pessoa sinta alguma diferença de bem estar entre o tempo de doação até a reposição. O sangue doado pode ajudar de quatro a cinco pessoas.

Muitas pessoas não doam por alguns mitos que existem em relação à doação, como: engordar, emagrecer, o sangue afina ou engrossa, ou até mesmo contrair alguma doença. Porém, todo o material usado para a coleta é descartável, dessa forma, não ocorre riscos ao doador e até mesmo para o receptor.

Para doar sangue é necessário portar documentos de identificação com foto, ter entre 18 a 65 anos, pesar mais que 50 kg, estar bem de saúde e bem alimentado. Homens podem doar a cada dois meses e mulheres, a cada três. (com informações do Edição de Notícias)

Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
A Sanesul e a prefeitura de Nova Alvorada do Sul - cidade localizada a 120 km de Campo Grande - terão que criar no município rede coletora e estação ...
Médico nega que tenha abandonado pacientes e diz que foi autorizado a sair
O médico Carlos José da Costa Duran, de 41 anos, nega que tenha abandonado o plantão no hospital e maternidade Idimaque Paes Ferreira, o único em Rio...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions