A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

03/05/2012 07:18

Título Interno

Francisco Júnior

Sub-Título

O Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) realiza nos dias 4 e 5 de maio, no município de Naviraí, uma campanha de coleta de sangue e captação de doadores voluntários de medula óssea.

A campanha, em parceira com a unidade hemoterápica local, faz parte das ações da Hemorrede-MS, que realiza eventos periodicamente, atendendo à solicitação da população local em doar sangue. O Hemosul realiza campanhas no interior do Estado, para que esses municípios não fiquem com um estoque baixo das tipagens sanguíneas e poucos doadores.

Para fazer a doação, os voluntários precisam ter idade entre 18 e 65 anos, ter mais de 50 quilos, estar bem de saúde, bem alimentado, não ter ingerido álcool nas últimas 12 horas e estar portando algum documento de identidade com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação).

Antes da doação, o voluntário passa por uma pré-triagem, passando por um questionário sobre seu histórico de saúde e a coleta de sangue para exames preliminares. Homens podem doar até quatro vezes ao ano, com intervalos de dois meses, mulheres doam até três vezes por ano, com intervalos de três meses a cada doação.

A Campanha acontece na sexta-feira (4) das 14 às 18 horas e no sábado (5) das 7 às 11 horas, no núcleo hemoterápico de Naviraí, localizado na rua Amélia Funkada, 776, Centro.

Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
A Sanesul e a prefeitura de Nova Alvorada do Sul - cidade localizada a 120 km de Campo Grande - terão que criar no município rede coletora e estação ...
Médico nega que tenha abandonado pacientes e diz que foi autorizado a sair
O médico Carlos José da Costa Duran, de 41 anos, nega que tenha abandonado o plantão no hospital e maternidade Idimaque Paes Ferreira, o único em Rio...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions