A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

19/03/2014 07:14

Hoje é feriado em 4 cidades do Estado; Guia Lopes e Ribas comemoram aniversário

Filipe Prado e Francisco Júnior
Ribas comemora 70 anos nesta quarta-feira.Ribas comemora 70 anos nesta quarta-feira.

Em quatro cidades de Mato Grosso do Sul a quarta-feira (19) é considerado feriado. Ribas do Rio Pardo e Guia Lopes da Laguna comemoram aniversário de emancipação política, já Ponta Porã e Cassilândia porque hoje é dia de São José, padroeiro de ambas as cidades.

Veja Mais
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Condutor abandona veículo carregado com 800 kg de maconha na BR-163

Ribas do Rio Pardo comemora 70 anos. As festividades começaram no último sábado (15) e vão até o dia 30 de março, com shows, jogos e eventos pela cidade. A cidade foi emancipada politicamente no dia 19 de março de 1944. O dia será marcado por um ato cívico na Prefeitura Municipal da cidade, às 8h, uma missa de ação de graça na Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição, a partir das 19h. Três jogos no Ginásio Municipal de Esportes fecharão as festividades: Bonanza Jabour x Água Clara (futsal), às 19h ; Ribas x Sidrolândia (Vôlei), às 20h ; Pinheiros x Sidrolândia (futsal), 21h.

Já Guia Lopes celebra os 61 anos de criação do município. Não foi divulgada a programação de aniversário da cidade.O povoado surgiu em 1937, por ocasião da construção da rodovia que liga Aquidauana, Porto Murtinho e Bela Vista. No dia 19 de março de 1938, foi criado o novo povoado e a denominação de patrimônio Guia Lopes, em homenagem a José Francisco Lopes. Foi elevada a distrito pela Lei nº 140, de 30 de setembro de 1948 e o município criado pela Lei nº 678, de 11 de dezembro de 1953.

Por conta do feriado do padroeiro, em Cassilândia o comércio e órgãos públicos não abriram hoje. O prefeito informou que será feita uma confissão comunitária durante todo o dia na Paróquia São José.

Em Ponta Porã, conforme o prefeito Ludimar Novais, também foi decretado feriado municipal e não haverá expediente no comércio e órgãos públicos, pois São José também é o padroeiro da cidade. Mas, como em Cassilândia, as comemorações ficaram por conta das paróquias, que irão realizar missas. As comemorações ficarão para o dia 4 de abril, quando é comemorado os 90 anos da Paróquia São José de Ponta Porã.

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions