ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Homem atacado por tamanduá entrou escondido para pescar em clube

Mordido nos braços ao tentar salvar o cachorro que lutava com tamanduá, homem teve alta hoje de manhã

Helio de Freitas, de Dourados | 17/08/2016 11:08
Germano é socorrido por bombeiros após ser atacado por tamanduá (Foto: Adilson Domingos/O Vigilante)
Germano é socorrido por bombeiros após ser atacado por tamanduá (Foto: Adilson Domingos/O Vigilante)

Germano Carneiro, 45, atacado ontem à noite por um tamanduá enquanto pescava no lago do Clube Indaiá, na zona oeste de Dourados, a 233 km de Campo Grande, entrou escondido no local. A secretaria do clube informou que ele não é associado e nem tinha autorização para pescar no lago, que fica nos fundos do parque.

Um dos clubes mais tradicionais do interior de Mato Grosso do Sul, o Indaiá fica no perímetro urbano e possui uma extensa área verde, onde tem o lago em que Germano estava pescando com a mulher e um sobrinho. Eles teriam entrado pelos fundos do clube, sem que fossem vistos pelos seguranças. Apenas associados podem pescar no lago.

A funcionária da secretaria disse ao Campo Grande News que nenhum sócio relatou ter visto tamanduá no local. “Só sabíamos que tem capivara”, disse ela. Entretanto, um ex-presidente do Indaiá confirmou que existem vários tamanduás na mata em volta do lago.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) informou que não foi comunicada sobre o ataque do animal silvestre. Um policial do pelotão de Dourados disse que a corporação não tinha conhecimento da presença dessa espécie naquela região da cidade.

Germano sofreu ferimentos nos dois braços e foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital da Vida, de onde teve alta hoje cedo. Segundo o hospital, ele levou várias mordidas. O homem teria sido mordido ao tentar salvar o cachorro que o acompanhava, atacado pelo tamanduá.

Nos siga no Google Notícias