ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Homem caído em frente a hospital causa revolta entre pacientes

Viviane Oliveira | 21/05/2015 11:41
A foto do homem caído em frente ao hospital foi enviada por uma leitora, que não quis se identificar.
A foto do homem caído em frente ao hospital foi enviada por uma leitora, que não quis se identificar.

A imagem de um homem caído próximo a cadeira de rodas e pedindo por socorro em frente ao Hospital Municipal de Ivinhema, cidade distante 282 quilômetros de Campo Grande, chamou a atenção e causou revolta de quem presenciou a cena. O caso aconteceu por volta do meio-dia de ontem (20).

A foto foi registrada por uma auxiliar de escritório de 27 anos, que aguardava o namorado na recepção da unidade de saúde. Ela relata que o homem, visivelmente embriagado, estava muito machucado, por isso tinha acabado de passar por atendimento.

O paciente foi atendido e colocado em uma cadeira de rodas do lado de fora da unidade para aguardar a ambulância, que o levaria embora. “Ao tentar entrar na unidade ele caiu e sem conseguir se levantar ficou gritando por socorro”, conta a leitora.

Segundo a jovem, o rapaz ficou no chão por pelo menos cinco minutos, pois ninguém do hospital se importou com a situação. “Eles só fizeram alguma coisa, quando a cena do homem caído começou chamar a atenção de quem passava na rua”, diz.

O homem foi colocado de volta na cadeira de rodas e, em seguida, a ambulância chegou. "Eu não fiz nada, porque não ia aguentar com o peso dele. A revolta foi ver o descaso dos funcionários com o paciente. Mesmo bêbado ele não deveria ser tratado como animal".

A redação do Campo Grande News entrou em contato com a prefeitura da cidade e com a secretária de saúde para comentar o caso, mas as ligações não foram atendidas.

Nos siga no Google Notícias