A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

22/05/2015 21:32

Homem caído em frente a hospital, não estava "abandonado", diz secretária

Lúcio Borges
Imagem em frente ao hospital foi enviada por uma leitora, que não quis se identificar.Imagem em frente ao hospital foi enviada por uma leitora, que não quis se identificar.

A secretaria de Saúde da prefeitura de Ivinhema, Ana Claudia Costa Buhler, explicou em nota enviada a redação do Campo Grande News, e refuta como irreal à notícia: "Homem caído em frente a hospital causa revolta entre pacientes”, veiculada ontem (21) pelo site e diversos órgãos de imprensa do Estado. A reportagem entrou em contato com a prefeitura da cidade e com a secretária para comentar o caso, que aconteceu por volta do meio-dia de quarta-feira (20), mas as ligações não foram atendidas, antes da publicação da matéria. O homem nem cadeirante é, e, estava embriagado, resumi a titular da pasta.

Veja Mais
Homem caído em frente a hospital causa revolta entre pacientes
Traficante é presa tentando levar maconha para 'boca de fumo' no Amapá

Após repercussão e como aponta para “elucidar o fato”, Ana Claudia, em conjunto com Dirce Minga Clemente, diretora Administrativa do Hospital Municipal, desmente o acontecido, em que a imagem do homem caído próximo a cadeira de rodas e pedindo por socorro tivesse mesmo ocorrido na cidade distante 282 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a secretária, “o paciente em questão não é cadeirante, bem como, que a matéria divulgada não condiz com a realidade dos fatos ocorridos”, diz Ana Claudia, que ressalta que o paciente foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros, dando entrada junto ao Hospital Municipal de ambulância, visivelmente embriagado, falando alto e ameaçando os funcionários daquela unidade. Segundo o próprio paciente, após se envolver em uma briga, foi ferido por terceira pessoa, que com uma garrafa quebrada desferiu um golpe em seu braço causando um sério ferimento.

“Ao chegar, o paciente foi atendido com urgência pela equipe médica do hospital, que prestou todo cuidado necessário, fizeram a sutura no ferimento e o medicaram, e devido ao estado de embriaguez em que se encontrava, a equipe achou por bem encaminhá-lo até sua residência. Ocorre que, no momento, todos os veículos daquela unidade estavam a serviço e atendendo outras ocorrências, tendo os funcionários do hospital, por questão de maior segurança ao paciente, o acomodado em uma cadeira de rodas, em vez dos bancos convencionais da sala de espera, solicitando que aguardasse para encaminhá-lo até seu domicílio”, explica a secretária.

Saiu sozinho

A responsável pela Saúde de Ivinhema, ainda diz que “segundo relatos de funcionários e algumas testemunhas, o paciente que estava agitado, se dirigiu com a cadeira de rodas até a área externa de desembarque de emergência para fumar, e ainda, que o paciente não caiu abruptamente da cadeira, e sim foi deslizando até alcançar o chão onde deitou e ficou murmurando, momento em que a equipe de saúde foi avisada e o amparam novamente”, relata Ana Claudia.

Após a chegada da ambulância, motorista do hospital e o segurança, por precaução, se dirigiram até a Delegacia de Polícia para lavrar o Boletim de Ocorrência, que devido ao paciente estar alcoolizado e fora de si, ficou em aberto para registro no dia seguinte, tendo este sido deixado no local onde reside. “Vale informar ainda, que o paciente em alta voz, desacatou todos os funcionários daquela unidade, desferindo palavras de baixo calão e ameaças, que foram todas registradas por membros da equipe e testemunhas em Boletim de Ocorrência”, descreve.

A secretária finaliza que além de explicar o fato, o intuito maior é de minimizar o dissabor experimentado pela equipe do Hospital Municipal e toda sua direção.

Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia
Mulher de 42 anos foi agredida pelo marido com uma garrafada no sábado (3), após ser vista conversando com as amigas em sua casa em Dourados, distant...
Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba
Candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grande, fazem neste domingo (4) as provas de reda...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions