ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Homem caído em frente a hospital, não estava "abandonado", diz secretária

Lúcio Borges | 22/05/2015 21:32
Imagem em frente ao hospital foi enviada por uma leitora, que não quis se identificar.
Imagem em frente ao hospital foi enviada por uma leitora, que não quis se identificar.

A secretaria de Saúde da prefeitura de Ivinhema, Ana Claudia Costa Buhler, explicou em nota enviada a redação do Campo Grande News, e refuta como irreal à notícia: "Homem caído em frente a hospital causa revolta entre pacientes”, veiculada ontem (21) pelo site e diversos órgãos de imprensa do Estado. A reportagem entrou em contato com a prefeitura da cidade e com a secretária para comentar o caso, que aconteceu por volta do meio-dia de quarta-feira (20), mas as ligações não foram atendidas, antes da publicação da matéria. O homem nem cadeirante é, e, estava embriagado, resumi a titular da pasta.

Após repercussão e como aponta para “elucidar o fato”, Ana Claudia, em conjunto com Dirce Minga Clemente, diretora Administrativa do Hospital Municipal, desmente o acontecido, em que a imagem do homem caído próximo a cadeira de rodas e pedindo por socorro tivesse mesmo ocorrido na cidade distante 282 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a secretária, “o paciente em questão não é cadeirante, bem como, que a matéria divulgada não condiz com a realidade dos fatos ocorridos”, diz Ana Claudia, que ressalta que o paciente foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros, dando entrada junto ao Hospital Municipal de ambulância, visivelmente embriagado, falando alto e ameaçando os funcionários daquela unidade. Segundo o próprio paciente, após se envolver em uma briga, foi ferido por terceira pessoa, que com uma garrafa quebrada desferiu um golpe em seu braço causando um sério ferimento.

“Ao chegar, o paciente foi atendido com urgência pela equipe médica do hospital, que prestou todo cuidado necessário, fizeram a sutura no ferimento e o medicaram, e devido ao estado de embriaguez em que se encontrava, a equipe achou por bem encaminhá-lo até sua residência. Ocorre que, no momento, todos os veículos daquela unidade estavam a serviço e atendendo outras ocorrências, tendo os funcionários do hospital, por questão de maior segurança ao paciente, o acomodado em uma cadeira de rodas, em vez dos bancos convencionais da sala de espera, solicitando que aguardasse para encaminhá-lo até seu domicílio”, explica a secretária.

Saiu sozinho

A responsável pela Saúde de Ivinhema, ainda diz que “segundo relatos de funcionários e algumas testemunhas, o paciente que estava agitado, se dirigiu com a cadeira de rodas até a área externa de desembarque de emergência para fumar, e ainda, que o paciente não caiu abruptamente da cadeira, e sim foi deslizando até alcançar o chão onde deitou e ficou murmurando, momento em que a equipe de saúde foi avisada e o amparam novamente”, relata Ana Claudia.

Após a chegada da ambulância, motorista do hospital e o segurança, por precaução, se dirigiram até a Delegacia de Polícia para lavrar o Boletim de Ocorrência, que devido ao paciente estar alcoolizado e fora de si, ficou em aberto para registro no dia seguinte, tendo este sido deixado no local onde reside. “Vale informar ainda, que o paciente em alta voz, desacatou todos os funcionários daquela unidade, desferindo palavras de baixo calão e ameaças, que foram todas registradas por membros da equipe e testemunhas em Boletim de Ocorrência”, descreve.

A secretária finaliza que além de explicar o fato, o intuito maior é de minimizar o dissabor experimentado pela equipe do Hospital Municipal e toda sua direção.

Nos siga no Google Notícias