A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

20/02/2014 23:18

Homem constrói represa em nascente de córrego é é multado em R$ 5 mil

Alan Diógenes

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou na terça-feira (18) um proprietário rural do município de Antônio João, a 279 quilômetros de Campo Grande, por ter construído quatro pequenas represas sem autorização ambiental.

Veja Mais
Polícia Ambiental finaliza estratégias de fiscalização para piracema em MS
Polícia Ambiental confecciona 100 animais silvestres em curso de taxidermia

As represas causaram degradação de toda a área, pois foram construídas dentro das nascentes de um córrego, que é uma área de preservação permanente.

O proprietário da chácara foi multado em R$ 5 mil. Ele responderá por crime ambiental e se condenado pode pegar pena de um a três anos de detenção.

O homem ainda responderá pelo crime de construir atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental. A pena para esse crime é de três a seis meses de detenção.

Além disso, o proprietário terá que realizar um projeto de recuperação da área degradada, junto aos órgãos ambientais para a possível regularização da represa e recuperação da área degradada.




Um absurdo isso que aconteçe com um trabalhador pagador de impostos, se fosse um bandido estaria solto matando e roubando, a lei so funciona com trabalhador , é por isso que muitos dos jovens não estao nem ai
 
tarcisio senuma em 21/02/2014 09:09:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions