ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Homem de 45 anos pode ter morrido de gripe A, desta vez em Corumbá

Paula Maciulevicius | 11/06/2013 08:57

A Secretaria Estadual de Saúde investiga se Walfrido Maciel, 45 anos, foi vítima de HN1. O homem morreu nesta segunda-feira, no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Corumbá.

Walfrido deu entrada no CTI ainda no final de semana. Segundo a gerente de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá, Beatriz Assad, o órgão foi informado da suspeita no domingo. No mesmo dia foi colhido material para análise no Lacen (Laboratório Central do Estado), em Campo Grande, e feito todo acompanhamento com os familiares, de quem teve contato maior com ele.

Ainda internado, o paciente chegou a tomar a medicação para gripe A, o Tamiflu, mas morreu nessa segunda. O corpo foi sepultado às 9h desta terça-feira, no cemitério Santa Cruz, em Corumbá.

A gerente de Vigilância Epidemiológica alerta que a população não precisa entrar em pânico. “O município já está imunizado porque atingiu mais do que a meta da campanha e ainda tem vacinas disponíveis”, reforçou.
Em todo o Estado apenas um caso foi confirmado. A morte de Edmar da Silva, 41 anos, no último dia 3, na Santa Casa. Além de Corumbá, há outro óbito em investigação em Campo Grande.

Até ontem, foram 129 casos da doença notificados e apenas cinco deles confirmados, segundo balanço da Secretaria de Saúde do Estado. Em menos de um mês os números da doença mais que dobraram. O primeiro balanço divulgado, no dia 17 de maio, continha 56 casos sob investigação.

Nos siga no Google Notícias