A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

08/08/2014 12:30

Homem dispara contra PMs e acaba morto

Liana Feitosa
Homem disparou tiros contra viatura policial, PM revidou. (Foto: Marcos Donzeli/ Nova Notícias)Homem disparou tiros contra viatura policial, PM revidou. (Foto: Marcos Donzeli/ Nova Notícias)

Uma operação policial terminou com um morto e outro ferido na Rodovia MS-134, na região do Vale do Ivinhema, em Nova Andradina, distante 300km de Campo Grande. A situação ocorreu após a PM (Polícia Militar) ser acionada por um motorista de caminhão boiadeiro para atender uma ocorrência.

Veja Mais
Aprovados em concurso da PM pedem apoio para serem convocados
Morta por PM, jovem vivia em função da filha e sonhava em ser enfermeira

De acordo com nota oficial divulgada pela PM, Luciano Xavier de Oliveira, de 33 anos, possivelmente sob efeito de drogas, estava atrapalhando a circulação dos veículos e colocando em risco a vida dos usuários da via na tarde de ontem (7).

O homem, funcionário de uma empresa de pavimentação, teria ido invadido a carroceria de um caminhão, segundo o jornal Nova Notícias. Com a chegada da PM, foi retirado da gaiola do veículo e colocado na viatura policial. Procedimentos de praxe foram cumpridos e Luciano foi liberado, mas acabou mostrando resistência e não quis sair da viatura. Em seguida, avançou e tomou a arma de um PM.

Ainda segundo o jornal Nova Notícias, em resposta à ação de Luciano, o comandante da operação acionou reforço policial para conter a situação e, ao chegar no local, o homem teria efetuado disparos contra a guarnição, que revidou.

Vários disparos acertaram o para-brisa da viatura e um policial do 8º Batalhão de Nova Andradina acabou ferido de raspão no braço. De acordo com o tenente coronel Emerson Aparecido Carvalho, será instaurado um inquérito para apurar o ocorrido. Na nota, a PM explica que, após Luciano ser alvejado, foi acionado o socorro, mas o homem acabou morrendo no local.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions