ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Homem é morto com pedradas na cabeça e dois são presos

Antonio Marques | 21/05/2016 09:28

Um homem de 52 anos foi assassinado na madrugada deste sábado em Ribas do Rio Pardo, a 103 km da Capital, com pedradas na cabeça. Os autores foram presos em flagrante, confessaram o crime e ainda levaram os policiais civis ao local em que deixaram o corpo.

Conforme o boletim de ocorrência registrado na Delegacia local, os policiais receberam uma denúncia anônima em que era informada que dois homens, um branco e magro vestindo camiseta roxa, outro sendo “bugre”, com casaco marrom, haviam agredido outra pessoa, que ficou caída próximo a rodovia BR 262.

Diante do relato, os policiais de plantão se dirigiram ao local e nas proximidades avistaram os dois suspeitos apontados na denúncia. Ao abordá-los, conforme consta na ocorrência, um deles identificado como Jaime Marcelino Duarte, 29 anos, já foi logo se entregando. “Fui eu mesmo...Fui eu que matei o cara. E o Bugui estava comigo”, afirmou ele à polícia. Bugui foi identificado como Edilson Pio da Silva, 23 anos.

O investigador teria percebido que ambos estavam com manchas de sangue pelo corpo e questionou sobre a forma que cometeram o crime. De pronto, Jaime Duarte, respondeu “demos pedrada na cabeça daquele Jack”. O termo Jack, na gíria dos autores seria usado para estuprador, mas a polícia informou que a vítima não tinha registro na Secretaria de Segurança.

Com essas declarações os dois foram algemados e colocados na viatura. Eles ainda indicaram aos policiais o local em que deixaram a vítima, para onde se dirigiram em seguida. Chegando no lugar também estava uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que constatou o óbito.

Diante disso, os policiais acionaram a perícia da Capital. No corpo haviam marcas de ferimentos na cabeça e uma pedra foi encontrada ao lado da vítima. Também no local do crime, uma testemunha relatou aos policiais ter visto as agressões e os autores. Questionada pela polícia se poderia reconhecer os agressores, ela respondeu que sim.

Os policiais levaram a testemunha até a viatura e ao avistar os homens, a mulher confirmou ter sido os mesmos que agrediram a vítima. Enquanto aguardavam a chegada da perícia, chegou ao local do crime dois rapazes que reconheceram o corpo, como sendo Cecílio Ribas Gomes, que era tio dos jovens.

Em seguida, os autores foram levados para a Delegacia e foram presos em flagrante por homicídio doloso e qualificado por motivo fútil, pois os autores não souberam dizer a real motivação do crime. Se condenados podem pegar até 30 anos de reclusão em regime fechado.

Nos siga no Google Notícias