ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Homem é multado em R$ 6,5 mil por degradar margens do Rio Verde

Bruno Chaves | 07/02/2014 23:57
Acusado desmatou áreas de rio para construir até escadas (Foto: Divulgação/PMA)
Acusado desmatou áreas de rio para construir até escadas (Foto: Divulgação/PMA)

Um homem, que não teve o nome e a idade revelados, foi multado em R$ 6,5 mil pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por ter degradado APP (Área de Preservação Permanente) do Rio Verde, em Água Clara – a 198 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a PMA, as fiscalizações no local ocorreram em dezembro do ano passado. O proprietário do lote havia derrubado vegetação de mata ciliar, bem como construído em uma área de vereda, ambas, na APP.

Como o proprietário não estava no local, a PMA o notificou à época para que apresentasse a autorização para a intervenção ambiental realizada. Entretanto, ele não procurou a polícia para apresentar o documento.

Os policiais voltaram ontem (6) à tarde ao loteamento e verificaram que o proprietário não possuía licença ambiental. As atividades foram interditadas. Pela infração administrativa, o infrator recebeu multa e também responderá por crime ambiental.

Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O autuado ainda foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental estadual um plano de recuperação da área degradada.

Nos siga no Google Notícias