A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

06/06/2013 06:24

Homem é preso com 17 quilos de ouro na divisa de MS com SP

Francisco Júnior
Ouro foi extraído de minas em Mato Grosso. (Foto: Divulgação)Ouro foi extraído de minas em Mato Grosso. (Foto: Divulgação)

Um homem foi preso na manhã de ontem (5) com 17 quilos de ouro na rodovia SP-320 (Euclides da Cunha) na divisa da cidade de Santa Fé do Sul (SP) com Paranaíba.

Veja Mais
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Condutor abandona veículo carregado com 800 kg de maconha na BR-163

Uma equipe do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) da Polícia Militar abordou o veículo, oriundo do Estado de Mato Grosso, após a entrada dele no Estado de São Paulo, nas proximidades da divisa paulista com o Estado de Mato Grosso do Sul.

Após a abordagem policial, o motorista, 41 anos, identificou-se como cinegrafista profissional de uma rede nacional de TV e apresentou crachá e colete com a logomarca da empresa. Em razão do nervosismo do preso, foi realizada um busca minuciosa no veículo e as barras acabaram encontradas.

Diante da situação, o motorista confessou que ele não era cinegrafista e que o crachá e colete foram entregues pelos donos do ouro com o objetivo de intimidar policiais que quisessem vistoriar o veículo em barreiras no decorrer do trajeto.

De acordo com o preso, ele fazia o transporte do ouro Cuiabá (MT) e parte seria entregue em São José do Rio Preto (SP) e o restante seria levado para uma empresa paulista que comercializa o metal precioso na capital de São Paulo.

O veículo de passeio utilizado no transporte é de propriedade da empresa. O metal precioso é extraído em garimpos do interior de Mato Grosso e posteriormente transportado em pequenas quantidades até as capitais do país onde é comercializado.

Parte do material apreendido estava acompanhada de notas fiscais, porém, a autenticidade das mesmas será verificada assim como a conduta dos proprietários da empresa que utilizaram meios impróprios para o transporte de tamanha quantidade de metal precioso.

O motorista foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal de Jales e autuado pelo crime de contra a ordem econômica, com pena prevista de 5 anos de prisão.

A PF de Jales (SP) continuará as investigações com o intuito de desvendar possível esquema criminoso relativo à extração e comercialização ilegal de ouro proveniente do Estado de Mato Grosso assim como verificar a possível participação de outras empresas e indivíduos no negócio ilegal.

O ouro apreendido será periciado e posteriormente custodiado em Instituição Financeira da região aguardando decisão judicial sobre o seu destino.

 

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...



1 grama de ouro = + - R $ 95,00. Imagine a grana ai !
 
jose da silva em 06/06/2013 11:24:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions