A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

18/09/2015 09:51

Homem é preso com 865 quilos de maconha “encomendada” por presos

Droga estava em EcoSport com placa de Campo Grande; morador no Aero Rancho foi preso após bater veículo ao tentar fugir do DOF

Helio de Freitas, de Dourados
Maconha estava em EcoSport com placa da Capital; condutor tentou fugir, mas bateu carro (Foto: Divulgação/DOF)Maconha estava em EcoSport com placa da Capital; condutor tentou fugir, mas bateu carro (Foto: Divulgação/DOF)

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na noite desta quinta-feira (17) em Bonito, a 257 km de Campo Grande, um morador do bairro Aero Rancho, na Capital, que transportava 865 quilos de maconha em uma EcoSport branca. Rafael Cristovão de Oliveira Echeverria, 27, tentou fugir dos policiais, mas capotou o carro.

Veja Mais
Agricultura familiar é base de projeto social que distribui cestas de alimentos
Ministro da Defesa vem a MS para conhecer monitoramento de fronteira

Ele disse que tinha sido contratado por dois internos da penitenciária de segurança máxima de Campo Grande para levar a droga do Paraguai à Capital. Os detentos, conhecidos como “Véio” e “Goiano”, teriam feito contato por telefone para passar as instruções.

De acordo com o serviço de comunicação do DOF, por volta de 21h de ontem, os policiais faziam patrulhamento itinerante na MS-178, próximo ao aeroporto de Bonito, quando a EcoSport branca se aproximou da barreira.

Ao perceber a presença dos policiais, o condutor fugiu em alta velocidade e foi perseguido pelos policiais por cerca de 10 km, até bater no meio-fio da rodovia. Rafael foi detido e os policiais recolheram 810 tabletes de maconha no porta-malas, pesando quase 900 kg.

Rafael Echeverria contou que após ser contratado pelos detentos, ele foi para a cidade de Bella Vista Norte, no lado paraguaio, e ficou na casa de um dos integrantes da quadrilha, aguardando a ordem para pegar a estrada.

Ele disse que pegou o veículo em um posto de combustíveis em Bela Vista (MS) e deixaria também em um posto, em Campo Grande, na região do Bairro Tarumã. Rafael contou que receberia R$ 5 mil pelo transporte da droga. Rafael foi levado para a Polícia Civil na cidade de Bonito e autuado em flagrante por tráfico e direção perigosa.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions