A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

06/11/2012 10:35

Homem é preso, paga fiança, volta à cadeia e tem habeas corpus negado

Ele foi flagrado duas vezes com arma de fogo, em menos de dois meses e descumpriu medida cautelar

Nadyenka Castro

Em menos de dois meses, Reinaldo da Silveira Benites foi flagrado duas vezes com arma de fogo, em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande. Na primeira, pagou fiança e saiu. Agora, recorreu à Justiça para tentar sair da cadeia e teve habeas corpus negado.

Reinaldo foi autuado em flagrante no dia 3 de julho deste ano por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi solto após pagamento de fiança de quatro salários mínimos e depois de ter aceitado algumas condições, entre elas a de permanecer em casa entre 20 horas às 6 horas.

No dia 31 de agosto, Reinaldo foi novamente preso. Ele foi flagrado com arma de fogo e droga às 2h40min. Situação que caracterizou descumprimento a medida cautelar.

Diante da reincidência, teve decretada a prisão preventiva. A defesa impetrou pedido de habeas corpus, sustentando que em razão dos crimes serem basicamente os mesmos, o acusado não pode permanecer preso em virtude de um novo mandado de prisão.

A defesa também sustenta que Reinaldo sofre constrangimento ilegal por parte do juízo da 2ª Vara de Maracaju, estabelecendo a manutenção da segregação processual.

O relator do processo, desembargador João Carlos Brandes Garcia, em seu voto, ressaltou que se verifica facilmente que as medidas cautelares não se mostraram suficientes para garantir a ordem pública, de modo que inexiste constrangimento ilegal a ser sanado.

O pedido de habeas corpus foi negado por unanimidade pelos desembargadores da 1ª Turma Criminal.

Vizinhos acionam a polícia depois que mulher é agredida por esposo violento
Mulher de 29 anos teve de ser encaminhada a uma unidade de saúde devido as agressões do marido, 37, que a feriu no rosto durante uma discussão esta t...
Jovem é preso em flagrante depois de ter incendiado a casa da mãe
Jovem de 19 anos foi preso depois de ter incendiado a casa da própria mãe, 43, esta tarde (21) no Jardim Brasilândia em Dourados, cidade a 233 quilôm...
Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions